AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Avenida Brasil

Vera Holtz, a Mãe Lucinda de ‘Avenida Brasil’, comenta cenas mais marcantes

Vera Holtz relembra momentos marcantes de ‘Avenida Brasil’

Da Redação Publicado em 10/10/2019, às 15h23 - Atualizado às 15h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vera Holtz viveu a inesquecível Mãe Lucinda em 'Avenida Brasil'. - Globo/ Renato Rocha Miranda
Vera Holtz viveu a inesquecível Mãe Lucinda em 'Avenida Brasil'. - Globo/ Renato Rocha Miranda

No ar na reprise de ‘Avenida Brasil’ como Mãe Lucinda, a atriz Vera Holtz não pensa ao dizer que a personagem é um de seus papéis mais marcantes. Ela ainda conta quais sequências a emocionaram na hora de gravar.

“Uma cena muito linda é quando Nina procura Mãe Lucinda depois de anos e ela descobre que a jovem é a Rita. Foi uma cena de muita emoção entre a Débora Falabella e eu”, relembra ela, que também cita o casamento de Rita e Batata

“Foi um trabalho extraordinário de cenografia, produção de arte e figurino, que trouxe aquele universo lúdico com tanta beleza e poesia”, completa.

A cena em que Lucinda salva seu filho, Max (Marcello Novaes), da morte foi uma das mais difíceis para a atriz. “Foi uma gravação de madrugada, no mar, bem difícil”, conta.

Holtz explica que Lucinda é mulher resistente, solidária, e extremamente dedicada a educar as crianças que moram no lixão. Para ela, essa é a verdadeira representação da força materna.

“Aquele universo do lixão era uma obra de arte. Cuidado e requinte nos mínimos detalhes. Lembro que as roupas do figurino eram pintadas com tinta orgânica, a casa da mãe Lucinda era forrada com lataria. Um trabalho realmente artístico das equipes de produção de arte, figurino e cenografia”, relata.