AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Verão 90, Órfãos da Terra, Dias Felizes e Troia: confira próximas novelas da Globo

Emissora tem uma fila de tramas definidas até 2020

Ives Ferros Publicado em 01/01/2019, às 14h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Regina Casé, Juliana Paes e Taís Araujo estão nos elencos das próximas novelas. - Reprodução/ Instagram
Regina Casé, Juliana Paes e Taís Araujo estão nos elencos das próximas novelas. - Reprodução/ Instagram

As telenovelas são os carros-chefe das grandes emissoras desde a década de 1950, e na TV Globo não é diferente. A emissora está atualmente com cinco produções sendo exibidas, e tem uma longa fila de estreias agendadas até 2020. Confira o que vem por aí!

MALHAÇÃO
A estreia da nova temporada da trama está marcada para abril. Ela sucederá ‘Vidas Brasileiras’, será escrita por Emanuel Jacobina, autor de “Seu Lugar no Mundo”, e traz um resgate ao gênero drama policial.

A novela teen já tem confirmados nomes como Henri Castelli, Mariana Santos (Pega Pega), Tainá Muller (O Outro Lado do  Paraíso) e Paloma Duarte.

Em “Toda Forma de Amar” - subtítulo escolhido para a nova temporada  -, a trama gira em torno de uma adolescente em busca da restituição da guarda de sua filha recém-nascida, e de cinco jovens de periferia que testemunham um crime.

ÓRFÃOS DA TERRA
A próxima novela das seis contará a história de famílias de refugiados que moram em São Paulo, após escaparem da guerra em seus países de origem. Assuntos como a xenofobia e o ativismo serão abordados. 

Julia Dalavia (O Outro Lado do Paraíso) e Renato Góes (Os Dias Eram Assim) serão os protagonistas, e o posto de vilã ficará por conta de Alice Wegmann (Onde Nascem os Fortes). O ex-BBB Kaysar Dadour também está confirmado na produção.

A novela é escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid (Cordel Encantado, Joia Rara), sendo dirigida por Gustavo Fernandez. 

Além de veteranos como Paula Burlamaqui, Carmo Dalla Vecchia, Herson Capri, Eliane Giardini, Cássio Gabus Mendes e Paulo Betti, o elenco contará com atores refugiados. Estreia em meados de março de 2019, substituindo “Espelho da Vida”.

VERÃO 90
A novela se passará na década de 1990, e as autoras Paula Amaral (Malhação), e Isabel de Oliveira (Cheias de Charme) já prometeram uma trama solar, dançante, e cheia de referências.

Naquela época, a banda musical infantil Patotinha Mágica será um sucesso estrondoso. Passado o auge, no entanto, seus integrantes cairão no esquecimento. 

Agora adultos, João (Rafael Vitti), Manuzita (Isabelle Drummond), e Jerônimo (Jesuíta Barbosa), têm de lidar com os dramas de suas vidas pessoais e viverão um instigante triângulo amoroso.

As canções “Freak La Boom Boom”, de Gretchen, “Como uma Deusa”, de Rosana, e a eletrizante “Rythm of the Night”, interpretada por Corona, estão na trilha sonora da novela. Claudia Raia, Dira Paes e Humberto Martins também estão no elenco.

A estreia está marcada para o dia 29 de janeiro de 2019, substituindo “O Tempo Não Para”.

DIAS FELIZES
Com parte da sinopse ainda mantida em segredo, “Dias Felizes” sucederá “O Sétimo Guardião”. Quem assina o texto é Walcyr Carrasco (O Outro Lado do Paraíso, Êta Mundo Bom). A novela tem previsão para ir ao ar em maio de 2019.

A trama é baseada no clássico de James Cain, “Mildred Pierce”, de 1941. Na história, uma mulher batalhadora que possui admiráveis dons culinários é abandonada pelo marido e tem de criar sozinha a filha e a neta. 

Juliana Paes e Agatha Moreira serão mãe e filha que moram no Espírito Santo, e a personagem de Agatha tem uma filha de três anos. Elas trabalham em um buffet, e a filha de Paes acaba cometendo um crime, que é assumido por ela.

A menina vende a casa da mãe, abandona a criança num orfanato e, acreditando na vilã interpretada por Paolla Oliveira, se muda para o Rio de Janeiro. Anos depois, Juliana descobre do que a filha foi capaz e sai da cadeia em busca da família. Reynaldo Gianecchini será um antigo amor da vilã e ajudará a mocinha na vingança.

TROIA
Cercada de mistérios, Troia estava cogitada para ser exibida como supersérie, mas acabou “furando a fila” das novelas das nove, e foi novamente adiada para o fim de 2019, após o término de Dias Felizes. Caso isso não aconteça, estreará em meados de 2020.

Taís Araújo, Regina Casé, Gabriel Leone, Renata Sorrah, Cauã Reymond e Adriana Esteves são alguns nomes cotados para a trama, que marcará a estreia de Manuela Dias (Justiça, Ligações Perigosas) no horário nobre da Globo.

Com o futuro indefinido, Troia corre riscos de ser passada novamente para a faixa das 23h, já que a emissora considera o texto de Dias muito “sofisticado” para a tradicional faixa das 21h.