AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / TV e Séries

Vida de Ayrton Senna será contada em série de drama da Netflix

Produção é uma parceria do streaming com familiares da estrela

Da Redação Publicado em 03/09/2020, às 12h22 - Atualizado às 12h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O piloto brasileiro Ayrton Senna - Getty images
O piloto brasileiro Ayrton Senna - Getty images

Ayrton Senna ganhará sua primeira série ficcional, anunciada pela Netflix nesta quinta-feira (3). O projeto irá focar na vida pessoal e trajetória do homem conhecido como Beco ou Becão. Mais do que relembrar momentos marcantes de sua carreira, a minissérie é um convite a desbravar a personalidade e as relações familiares do tricampeão de Fórmula 1.

A série contará com o apoio dos familiares de Senna e, além das locações internacionais, a casa na qual o piloto cresceu, localizada em São Paulo, será aberta para a Netflix pela primeira vez. 

“É muito especial poder anunciar que contaremos a história que poucos conhecem dele. A família Senna está empenhada em fazer deste projeto algo totalmente único e inédito. E ninguém melhor do que a Netflix, que tem um alcance global, para ser nossa parceira neste projeto", celebrou Viviane Senna, irmã de Ayrton. 

O ponto de partida será o começo da carreira automobilística de Ayrton, quando ele se muda para a Inglaterra para competir na F1600. Toda a trajetória de superação, desencontros, alegrias e tristezas. Os bastidores mostrarão o homem por trás do mito até o trágico acidente em Ímola, na Itália, durante o Grande Prêmio de San Marino.

"Assim como Senna começou sua jornada em São Paulo e conquistou o mundo, estamos honrados em levar sua inspiradora trajetória para todos os seus fãs, onde quer que eles estejam. Ayrton Senna tem um legado que atravessa gerações e fronteiras, e a Netflix se orgulha de poder levar um novo olhar sobre o homem por trás do piloto para os nossos assinantes em mais de 190 países", afirmou Maria Angela de Jesus, diretora de produções originais internacionais da Netflix no Brasil.

A minissérie, que será gravada em inglês e português, terá oito episódios. A produção está prevista para ser lançada em 2022.