AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Viih Tube revela detalhes de 'Amiga do Inimigo', seu primeiro filme na Netflix

Em entrevista exclusiva, a influenciadora relembra depressão e crise na carreira: "Dei a volta por cima"

Ives Ferro Publicado em 21/09/2020, às 08h20 - Atualizado às 19h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A atriz, roteirista e youtuber Viih Tube - Instagram/ @viihtube
A atriz, roteirista e youtuber Viih Tube - Instagram/ @viihtube

Vitória Moraes, conhecida pelo nome artístico Viih Tube, ganhou fama com seus vídeos diversificados no Youtube e, nos últimos meses, dedicou parte de seu trabalho nas webséries. 

O sucesso foi tanto que a jovem, de 20 anos, fez uma parceria com a Netflix para o lançamento do filme ‘Amiga do Inimigo’, baseado na série ‘Em Prova’.

A influenciadora chegou a se envolver em polêmicas na adolescência. Uma delas foi quando fez um desafio com seu gato de estimação e cuspiu dentro da boca do animal.

Na época, Viih conta à AnaMaria Digital que pensou em desistir de tudo por conta das críticas e do “cancelamento virtual”, além de classificar a brincadeira como “imatura”.

DIFICULDADES
“Foi um período de muita dor e enfrentei uma crise depressiva pesada. Infelizmente, às vezes, aprendemos pela dor e foi meu caso. Porém, as pessoas e a internet precisam entender que existe evolução, aprendizado, mudança de comportamento. Não dá pra estereotipar eternamente uma pessoa por um erro cometido em algum momento. Isto vai contra o próprio processo evolutivo do ser humano. Entendi e aprendi com cada erro. Dei a volta por cima e acreditei nos meus sonhos”, explica.

Para a estrela teen, a persistência e o compromisso com seus telespectadores fez com que o canal crescesse. Aos 14 anos, ela já fazia vídeos sobre o dia a dia em Sorocaba, sua cidade natal, localizada do interior de São Paulo. 

“Eu sempre fui muito aberta com meu público, falando sobre tudo. Foram criando proximidade com isso. Depois, vieram as webséries, que contribuíram ainda mais para o meu crescimento”, destaca.

FENÔMENO
Criadas por Viih, as webséries ganharam destaque no Youtube. Com formatos de vídeos mais longos, os episódios atingem grande parte do público jovem. Só no canal dela, já foram três: ‘O Enigma’, ‘Em Prova’, e o mais recente, ‘Uma Ligação’.

“Sempre tive vontade de ter uma produção minha, no meu canal. Acho que é importante pensar em novos formatos de produção e conteúdos. Então, pensei e compartilhei com o meu empresário, desenhamos o projeto, conversei com os outros personagens do elenco e fizemos acontecer”, detalha.

Até agora, ‘Em Prova’ foi a série de maior sucesso de Vitória. O drama adolescente é considerado a maior websérie roteirizada do Youtube, com mais de 90 milhões de visualizações nos episódios. De olho no êxito, a sorocabana pretende investir mais na carreira de atriz e roteirista.

“Meu filme [Amiga do Inimigo] é esse marco, como atriz e roteirista. Quero cada vez mais aprimorar minha atuação e não pretendo parar”, ressalta ela, que teve outros destaques na carreira artística. 

“Ano passado, fiquei mais de 6 meses no ar como atração em um quadro do ‘Programa Raul Gil’. Já recebi e tenho recebido alguns convites. Tenho avaliado algumas oportunidades interessantes”.

DESAFIOS
Nas gravações do filme, a youtuber elegeu a cena de um beijo lésbico protagonizado por sua personagem, Bia, e Manu (Vivi Wanderley) como a sequência mais desafiadora.  “Não diria a mais difícil, mas a que precisou de uma concentração e maior maturidade em cena”, finaliza.

Disponível na Netflix, ‘Amiga do Inimigo’ segue a estudante Bia e seus amigos da escola, que precisam descobrir quem é o misterioso Anônimo do Recanto. Essa figura misteriosa está espalhando os segredos de todos os alunos nas redes sociais.