AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Virada Cultural

‘Virada Cultural’: evento teve vários casos de roubo e violência

A ‘Virada Cultural’ ocorreu no centro de São Paulo, na madrugada de sábado para domingo

Da Redação Publicado em 29/05/2022, às 20h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A 'Virada Cultural' deste ano contou com menos agentes da PM que em 2019 - Unsplash/Yvette de Wit
A 'Virada Cultural' deste ano contou com menos agentes da PM que em 2019 - Unsplash/Yvette de Wit

A ‘Virada Cultural’ de São Paulo ocorreu neste final de semana na capital paulista. O evento foi marcado por vários casos de violência, como roubos, arrastões e até agressões físicas.

Dois anos após a última edição, o evento se caracterizou por quatro arrastões na região dos palcos, como as avenidas São João e Ipiranga e o viaduto do Chá, e furtos de celulares nos shows, como ocorreu na apresentação de MC Kevinho.

Integrantes da cúpula da segurança pública informaram que o número de roubos registrados deve aumentar nos próximos dias, já que uma parte das vítimas só percebe o furto depois e outra prefere fazer o boletim de ocorrência pela internet.

A agressão mais grave registrada pela Polícia Militar foi de um esfaqueamento contra um homem na região do Largo do Paissandú. A tenente Beatriz Miscow, porta-voz da Polícia Militar, disse que ainda não está claro se trata-se de uma tentativa de roubo ou briga.

Além dos furtos, durante o show de Mc Kevinho houveram várias brigas entre pessoas presentes no público, o que inclusive levou à interrupção da apresentação. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, não houve tentativas de intervenção das forças de segurança, compostas majoritariamente pela da Guarda Civil Metropolitana (GCM).

FORÇAS DE SEGURANÇA

De acordo com a Prefeitura de São Paulo, a GCM reforçou o policiamento na região central da cidade por causa dos episódios ocorridos no vale do Anhangabaú. Em relação às queixas sobre a omissão dos agentes de segurança, a prefeitura disse que apuraria as denúncias com rigor.

Entretanto, a Polícia Militar informou que até a manhã deste domingo não houve reclamações em relação a abusos ou irregularidades no trabalho de policiais militares na ‘Virada Cultural’.

A PM disponibilizou 1.400 agentes para reforçar a segurança durante o evento, número inferior ao de 2019, quando havia 2.300 policiais presentes. A justificativa do órgão para a redução é que esperavam 3 milhões de pessoas a menos neste ano.