AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Solidariedade

Viúva de Domingos Montagner transformará a casa do ator em centro de cultura e educação

Antiga casa de Domingos Montagner será transformada em instituto de cultura e educação

Da Redação Publicado em 24/09/2019, às 11h05 - Atualizado às 11h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Domingos Montagner interpreta o cangaceiro Herculano em 'Cordel Encantado' - Reprodução/TV Globo
Domingos Montagner interpreta o cangaceiro Herculano em 'Cordel Encantado' - Reprodução/TV Globo

Três anos após a trágica morte de Domingos Montagner, o ator terá sua memória eternizada em um projeto social elaborado por Luciana Lima, viúva do artista.

O objetivo é transformar a casa onde Domingos nasceu e cresceu, localizada no bairro do Tatuapé, em São Paulo (SP), em um centro de cultura e educação para jovens em situação de vulnerabilidade. A proposta será apresentada no próximo domingo (29).

Ao longo de sua vida, Montagner trabalhou como ator, produtor, palhaço e professor. O projeto também contará com o Instituto DOM, organização sem fins lucrativos formado por Luciana, seu sócio, Fernando Sampai, Francisco Montagner, profissional da área contábil e irmão do ator, e Gustavo Wanderley, amigo e gestor cultura.

O quarteto pretende transformar a residência na sede da "Casa Domingos Montagner-Cultura & Educação", que irá abrigar cursos, exposições, espetáculos e oportunidades educativas para jovens de 13 a 24 anos.

O principal objetivo do local será facilitar a autonomia dos jovens na busca de conhecimento, além de estimular a capacidade de cuidados com o coletivo e outras habilidades fundamentais para o convívio social.