AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Discussão importante

''Você tem algum problema em ser chefiado por uma mulher?'', questiona Poeta

Atrizes comentam a importância do feminismo durante participação no Encontro

Da Redação Publicado em 19/11/2018, às 17h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maria Casadevall e Sophie Charlotte participaram do programa Encontro - TV Globo
Maria Casadevall e Sophie Charlotte participaram do programa Encontro - TV Globo

Maria Casadevall e Sophie Charlotte participaram do programa Encontro desta segunda-feira (19) para falar sobre a nova série "Ilha de Ferro". A discussão acabou sendo sobre machismo no ambiente de trabalho.

Na história da série, que estreia hoje à noite após "O Sétimo Guardião", Júlia, interpretada por Maria Casadevall, é uma engenheira que assume a gerência da plataforma de petróleo, causando incômodo para o personagem de Cauã Reymond, o Dante.

CHEFE MULHER

Após apresentar uma cena da série, a apresentadora interina Patrícia Poeta relembrou uma pergunta feita pela personagem Júlia: "Você tem algum problema em ser chefiado por uma mulher?". 

A questão serviu como pontapé inicial para um debate entre os convidados do programa sobre os efeitos do machismo no âmbito profissional.

"Sabemos que as mulheres ainda têm que correr mais e ainda tem esse conceito moldado de que a mulher tem que dar conta da casa, dos filhos, do serviço e de tudo", opinou Sophie que interpreta Leona na trama.

"A Júlia tem que lutar por mais espaço, como tem que garantir esse que já é o dela", afirmou Maria, sobre sua personagem na série.

E você? O que acha do assunto?