AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Walewska escreveu declaração para o marido semanas antes de falecer

Walewska escreveu sobre seu amor pelo marido; eles eram casados há 20 anos

Da Redação Publicado em 24/09/2023, às 16h00 - Atualizado em 25/09/2023, às 10h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Walewska e o marido - Foto: Reprodução/Instagram
Walewska e o marido - Foto: Reprodução/Instagram

Walewskaescreveu uma declaração de amor ao marido, semanas antes de falecer. No mês de passado, a ex-jogadora de vôlei também fez uma publicação com fotos onde aparecia ao lado dele. Brindando com champanhe, ela estava sorridente.

"Vinte anos juntos! De almas sinceras a união sincera. Nada há que impeça: amor não é amor. Se quando encontra obstáculos se altera, ou se vacila ao mínimo temor. Amor é um marco eterno, dominante, que encara a tempestade com bravura. É astro que norteia a vela errante, cujo valor se ignora, lá na altura. Amor não teme o tempo, muito embora seu alfange não poupe a mocidade. Amor não se transforma de hora em hora, antes se afirma para a eternidade. Se isso é falso, e que é falso alguém provou, eu não sou poeta, e ninguém nunca amou", declarou ela, citando William Shakespeare.

O marido alega que eles estavam passando por uma crise na relação. Em seu depoimento para a polícia, ele afirmou que o último contato com a esposa foi por mensagem de texto, quando desabafou com ela. Após pegar no sono e acordar, Walewska já estava morta. 

"Ela [a gestora do condomínio] contou tudo o que tinha acontecido com Walewska. Fiquei muito impactado e abalado com a notícia e permaneci no imóvel", afirmou o marido, que não compareceu ao enterro da esposa e nem realizou o reconhecimento do corpo.

Conforme as apurações da imprensa, ele estaria fora da cidade neste momento. Segundo o irmão da ex-jogadora de vôlei, ele também deixou as roupas da atleta na portaria do prédio para que a funerária recolhesse e fizesse a preparação do velório.

QUEM ERA WALEWSKA?

A atleta era conhecida pelas companheiras como a amiga de sorriso fácil. “A Wal era puro sorriso, alegria, respeitava as pessoas. Só trazer esse testemunho de quem era a Walewska fora das quadras. Dentro, todo mundo percebia a postura de uma atleta exemplar e respeitada por todos”, afirmou Fabi.

Antes dos 20 anos, já havia sido convocada para a Seleção Brasileira sob o comando do técnico Bernardinho. Foi um elo entre uma geração mais antiga, que contava com Márcia Fu e Ana Paula, e outra mais nova, como Tainara.