AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria

WhatsApp, Facebook e Instagram saem do ar e internautas vão à loucura

Sem maiores detalhes do que pode ter acontecido, as empresas se manifestaram por meio do Twitter

Da Redação Publicado em 04/10/2021, às 16h53 - Atualizado às 17h14

WhatsApp, Instagram e Facebook estão fora do ar nesta segunda-feira (4) - Jeremy Bezanger/ Unsplash
WhatsApp, Instagram e Facebook estão fora do ar nesta segunda-feira (4) - Jeremy Bezanger/ Unsplash

Deu a louca nas redes sociais! A tarde desta segunda-feira (4), está sendo marcada pelo caos na internet. Isso porque o WhatsApp, Instagram e Facebook saíram do ar. Por meio do Twitter, os internautas passaram a registrar reclamações, o que levou o nome das três plataformas a ficarem no topo dos assuntos em alta do dia.

Sem dar maiores detalhes do que gerou a queda dos aplicativos, as marcas de Mark Zuckerbergusaram seus perfis oficiais do Twitter - única rede social mais estável - para informar que as plataformas estão passando por problemas.

"O Instagram e amigos estão tendo um momento complicado agora e talvez você esteja com problemas para usá-los. Conte com a gente, estamos em cima disso", escreveu o perfil oficial do Instagram.

Os perfis do Facebook e do WhatsApp avisaram que as medidas necessárias já estão sendo tomadas. "Estamos cientes de que algumas pessoas estão enfrentando problemas com o WhatsApp no momento. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal e enviaremos uma atualização assim que possível", disseram na publicação.

Até a publicação desta nota, nenhuma das empresas explicaram o real motivo pela instabilidade dos sites.

ALTERNATIVAS
Vale lembrar que milhares de pessoas trabalham de home office devido às medidas de isolamento da covid-19 e que estas redes sociais são mais do que indispensáveis para suas jornadas de trabalho. Imagina o caos!

Muitos usuários das redes que saíram do ar recorreram ao principal concorrente do WhatsApp para tentar continuar suas atividades: o Telegram. A demanda foi tanta, porém, que logo o aplicativo alternativo também começou a apresentar falhas.

Não demorou para que os internautas voltassem ao Twitter para reclamar e publicar memes sobre o assunto.

{# Taboola Newsroom #}