AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Jornalismo

William Bonner inova ao realizar sorteio para escolher substitutos em especial no JN

Apresentador surpreende ao escolher seus substitutos por sorteio para especial na Globo

Da Redação Publicado em 24/07/2019, às 20h57 - Atualizado em 18/08/2019, às 10h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
William Bonner - Reprodução/ Instagram
William Bonner - Reprodução/ Instagram

O apresentador William Bonner decidiu inovar no metódo de escolha dos jornalistas que devem ocupar a bancada do 'Jornal Nacional'  nos rodízios dos fins de semana. 

O ex-marido de Fátima Bernardes optou por realizar um sorteio entre os profissionais que ficarão no comando do JN enquanto ele e Renata Vasconcellos descansam.

A decisão foi tomada por conta da comemoração dos 50 anos do telejornal, que teve a sua estreia em 1º de setembro de 1969.

A partir de 31 de agosto, vários profissionais de afiliadas da Globo terão a oportunidade de serem os apresentadores do 'Jornal Nacional' por uma noite. 

Para ser justo em sua decisão, Bonner preferiu fazer um sorteio para que todos tivessem as mesmas chances. 

Segundo o colunista Mauricio Stycer, a decisão de Bonner foi comunicada via e-mail para as afiliadas. “Em nome da justiça na escolha de nomes para representar os Estados de cada afiliada, essa mesma qualidade nos impediu de aplicar qualquer critério justo de seleção que não fosse o velho e bom sorteio”, informou. 

O Jornal Nacional contará com o rodízio de 27 apresentadores, que vão representar cada um dos 26 estados brasileiros e o Distrito Federal.