AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Protocolo

William Bonner quebra protocolo no Jornal Nacional e revela medo do coronavírus

Ao iniciar o Jornal Nacional, William Bonner confessa medo em relação ao novo coronavírus

Da Redação Publicado em 24/03/2020, às 08h06 - Atualizado às 08h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
William Bonner no início do JN para falar sobre a crise do coronavírus - TV Globo
William Bonner no início do JN para falar sobre a crise do coronavírus - TV Globo

A últimas atualizações sobre os avanços do novo coronavírus rendeu uma abertura diferente no Jornal Nacional da noite de segunda-feira (23). Isso porque William Bonner quebrou o protocolo e antes de dar início às notícias, ele pediu calma e revelou receio em contrair a Covid-19. 

"É muita informação o tempo todo sobre o coronavírus. Você já viu os destaques de hoje, e a gente vai fazer essa pausa primeiro para dizer simplesmente o que a gente fica repetindo um para o outro aqui: calma. Não dá para começar o JN de hoje sem pedir calma", afirmou William Bonner.

Em seguida, o âncora falou sobre as dificuldade que o país e o resto do mundo deverão enfrentar nos próximos dias. "Mas olha o porquê dessa pausa. A gente precisa respirar, precisa entender que essa crise vai ter altos e baixos. Vai exigir sacríficos, mas no fim o Brasil e o mundo vão superar, apesar da aflição e dor que muitas famílias estão enfrentando."

PROFISSIONALISMO

Renata Vasconcellos também apoiou o discurso de Bonner e ressaltou sobre os profissionais que precisam continuar trabalhando, no entanto, sempre seguindo as recomendações da OMS. "Alguns profissionais não podem parar. Isso vale para os profissionais de saúde, mas também para quem recolhe lixo nas ruas, os policiais, para quem faz manutenção das redes elétricas e muitos outros."

Bonner confessou que tem medo de contrair coronavírus, mas ele e a equipe jornalística priorizam a informação. "Claro que a gente também tem medo de adoecer, aqui não tem super-herói, nem entre nós e nem entre colegas de outra categoria."

"Exatamente como a capa que todos os jornais estamparam hoje: 'Juntos vamos derrotar o vírus'", finalizou o âncora.