AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / declaração

William Bonner sai em defesa de Cacau Protásio: ''Respeito''

''Atriz talentosa e que merece respeito'', diz Bonner sobre Cacau Protásio

Da Redação Publicado em 29/11/2019, às 08h47 - Atualizado às 09h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cacau foi vítima de racismo e gordofobia por membros do Corpo de Bombeiros - Globo/Raquel Cunha | Globo/Marilia Cabral
Cacau foi vítima de racismo e gordofobia por membros do Corpo de Bombeiros - Globo/Raquel Cunha | Globo/Marilia Cabral

Ao noticiar, na última quinta-feira (28), os ataques racistas e gordofóbicos que atingiram Cacau Protásio, William Bonner fez questão de sair em defesa da artista.

“Atriz talentosa e cidadã que merece respeito", disse o jornalista na bancada do Jornal Nacional. 

Para quem não lembra, membros do Corpo de Bombeiros, do Rio de Janeiro (RJ), trocaram mensagens preconceituosas sobre a atriz Cacau Protásio. Tudo isso porque não gostaram do fato da artista ter gravado cenas no quartel. 

"Olha a vergonha no pátio do quartel central. Essa mulher do Vai que Cola, aquela gorda, colocou a farda e botou os dançarinos viados com roupa de bombeiro. Isso é um esculacho, rapaz. Qual é a desse comandante? Vai deixar uma p***** dessas no pátio do quartel?", declarou um bombeiro em um áudio enviado para um grupo de Whatsapp.

 ''Vergonhoso. Mete aquela gorda, preta, numa farda de bombeiro, uma bucha de canhão daquela, com um monte de bailarino viado, quebrando até o chão. Vão achar que é o que? Bombeiro? Aquilo é tudo viado. Lamentável.", afirmou outro.

DECLARAÇÃO
Após a divulgação do caso, a atriz se pronunciou nas redes sociais: "Sou negra, sou gorda, sou brasileira, sou atriz. Não mereço ser agredida, assim como nenhuma pessoa. Eu respeito a opinião de alguns bombeiros que dizem que ‘eu não acho certo’, mas vai ver realmente a história antes de agredir", prosseguiu. 

Famosos saíram em defesa da atriz. "Ô, minha amiga, fica triste por causa de um bando de ignorante não. Você tão inteligente tão talentosa. Tão do bem. Vá atrás de seus direitos, mas não fique triste porque eles não merecem. Te amo muitão", escreveu Anitta. "Estamos com você, Cacau", comentou Claudia Leitte.