AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Xuxa Meneghel adere campanha contra Jair Bolsonaro: ''Somos 70 por cento''

Movimento foi criado pelo economista Eduardo Moreira

Da Redação Publicado em 30/05/2020, às 20h38 - Atualizado em 25/06/2020, às 23h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Xuxa aderiu campanha criada neste sábado (30) - Instagram/@xuxamenegheloficial
Xuxa aderiu campanha criada neste sábado (30) - Instagram/@xuxamenegheloficial

Xuxa Meneghel aderiu a campanha contra Jair Bolsonaro (sem partido), que ganhou força nas redes sociais neste sábado (30). 

A apresentadora publicou um vídeo no Instagram com a hashtag #somos70porcento, no qual aparece vestida com casaco e calça nas cores amarelo e azul, respectivamente, além de uma bandeira do Brasil desenhada em sua barriga. Na época, em 1998, ela estava grávida de Sasha Meneghel. "Estamos chegando", diz ela na publicação. 

Nos comentários, os seguidores apoiaram Xuxa e ainda brincaram com a situação. "Rainha faz assim", disse uma. "Muito bom esse trocadilho... gênio", elogiou outra. "Quando não está coberta de monange está coberta de razão!", brincou uma terceira. 

A tag 'somos 70 por cento' foi criada pelo economista Eduardo Moreira em referência a última pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha, que entrevistou 2.069 pessoas. “O problema do Brasil é que os 70% se sentem como 30% e os 30% como 70%. É hora de agir com coragem”, escreveu ele no Twitter.

Em seus tuites, Moreira relata que: “70% rejeitam aproximação ao Centrão (Datafolha); 70% acham Bolsonaro Péssimo/Ruim/Regular; 70% apoiam medidas de isolamento; Mais de 70% sabem que a terra é redonda #Somos70porcento.”