AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Processo encerrado

Xuxa Meneghel processa Datena por difamação e apresentador paga por cadeiras de rodas

Datena realiza pagamento por cadeiras de roda em encerramento de processo movido por Xuxa

Da Redação Publicado em 13/01/2020, às 14h44 - Atualizado às 14h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Datena paga por cadeiras de rodas em encerramento de processo movido por Xuxa - Instagram: @xuxamenegheloficial / @datenareal
Datena paga por cadeiras de rodas em encerramento de processo movido por Xuxa - Instagram: @xuxamenegheloficial / @datenareal

O processo que Xuxa Meneghel moveu contra Datena em novembro de 2017, após o apresentador se referir à ela de "garota de programa infantil" foi finalizado. 

Segundo informações divulgadas pelo site 'Notícias da TV', nesta segunda-feira (13), o advogado do jornalista revelou que as celebridades entraram em um  acordo, no qual o comandante da atração 'Brasil Urgente', da Band, realizou a doação de dez cadeiras de roda à instituição de caridade Fundação Irmã Clara, localizada em São Paulo. 

"É um acordo com o Ministério Público. Ele já pagou as dez cadeiras de roda para a instituição indicada pelo MP. O caso está encerrado", assegurou o advogado, sobre as denúncias de difamação, calúnia e injúria. 

Uma audiência para decidir o caso ocorreu na 1ª Vara Criminal do Foro Regional de Pinheiros, no ano passado, na capital paulista. Datena presenciou a sessão pessoalmente, enquanto Xuxa foi representada por seu advogado.

No julgamento, a juíza  Aparecida Angélica Correia declarou "extinta a punibilidade por cumpricidade da transação penal".

Ao ser apresentada a pena alternativa, o apresentador aceitou o acordo e realizou o pagamento pelas cadeiras de roda, que não tiveram seu valor revelado, em dezembro de 2019.