ultimas-noticias   / Processo encerrado

Xuxa Meneghel processa Datena por difamação e apresentador paga por cadeiras de rodas

Datena realiza pagamento por cadeiras de roda em encerramento de processo movido por Xuxa

Da Redação Publicado segunda 13 janeiro, 2020

Datena realiza pagamento por cadeiras de roda em encerramento de processo movido por Xuxa
Datena paga por cadeiras de rodas em encerramento de processo movido por Xuxa - Instagram: @xuxamenegheloficial / @datenareal

O processo que Xuxa Meneghel moveu contra Datena em novembro de 2017, após o apresentador se referir à ela de "garota de programa infantil" foi finalizado. 

Segundo informações divulgadas pelo site 'Notícias da TV', nesta segunda-feira (13), o advogado do jornalista revelou que as celebridades entraram em um  acordo, no qual o comandante da atração 'Brasil Urgente', da Band, realizou a doação de dez cadeiras de roda à instituição de caridade Fundação Irmã Clara, localizada em São Paulo. 

"É um acordo com o Ministério Público. Ele já pagou as dez cadeiras de roda para a instituição indicada pelo MP. O caso está encerrado", assegurou o advogado, sobre as denúncias de difamação, calúnia e injúria. 

Uma audiência para decidir o caso ocorreu na 1ª Vara Criminal do Foro Regional de Pinheiros, no ano passado, na capital paulista. Datena presenciou a sessão pessoalmente, enquanto Xuxa foi representada por seu advogado.

No julgamento, a juíza  Aparecida Angélica Correia declarou "extinta a punibilidade por cumpricidade da transação penal".

Ao ser apresentada a pena alternativa, o apresentador aceitou o acordo e realizou o pagamento pelas cadeiras de roda, que não tiveram seu valor revelado, em dezembro de 2019. 

 

Último acesso: 21 Sep 2021 - 08:41:48 (1094938).