AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Xuxa Meneghel revira baú para escolher fotos inéditas para o livro 'Memórias'

Apresentadora conta toda a sua história em novo livro de memórias

Da Redação Publicado em 02/09/2020, às 18h25 - Atualizado às 18h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Xuxa separa imagens para livro de memórias - Instagram/ @xuxameneghel
Xuxa separa imagens para livro de memórias - Instagram/ @xuxameneghel

Xuxa Meneghel aproveitou esta terça-feira (2) para separar algumas fotos para ilustrar seu novo livro, 'Memórias'. 

Ainda na madrugada, a apresentadora foi flagrada sentada no chão, enquanto selecionava cliques inéditos para a obra, que será lançada pela Globo Livros e contará com mais de 100 imagens. 

Xuxa doará seus royalties para a Aldeia Nissi, na Angola, e para santuários que resgatam animais de maus-tratos no Brasil. A capa também foi concebida pela apresentadora.

No livro, Xuxa não se esconde: conta desde a infância, inclusive sobre os terríveis abusos que sofreu, namoros com famosos, como Pelé e Ayrton Senna e o estouro na Globo com o 'Xou da Xuxa'.

Mas ela não para por aí: as polêmicas, seu ativismo pela causa animal e pelos direitos das crianças, a chegada de Sasha  e sua trajetória até os dias atuais também serão tratados na obra.  

No livro, a rainha dos baixinhos escreve sem meias palavras e de coração aberto. As páginas serão repletas de fatos, impressões e entimentos, e mostra que nem tudo é glamour na vida de uma estrela com ela, que fala de perdas e do trabalho árduo para chegar onde está. 

"Cada indivíduo é único. E só posso contar o que eu vivi. O que eu penso. Quem eu sou. E quais as graças que tive em minha trajetória até aqui. Não tenho terapeuta, então quem sabe essas próximas linhas não sirvam também como uma terapia?", diz ela, logo no começo da obra.

Rita Lee, primeira pessoa a ler as memórias de Xuxa, destacou justamente a honestidade da apresentadora: 

"Ler as memórias de Xuxa é como assistir a um filme sobre uma atriz hollywoodiana que começou ralando na vida e quis o destino que se tornasse uma deusa superstar. Conhecendo os pormenores de suas aventuras, que, aliás, escreve com coragem e honestidade, entendo melhor essa mulher estonteantemente bela e os momentos nem sempre fáceis pelos quais passou", diz a rainha do rock em um trecho do texto que escreveu para a orelha da capa da obra.

Com o livro já em fase de produção, Xuxa agora se dedica aos infantis, que também lançará pela Globo Livros, no selo Globinho.

FOTO:Blad Meneghel/ divulgação