AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas / Ataque

Drone derrama fezes e urina durante evento em apoio de Lula

O ex-presidente Lula selava sua aliança com Alexandre Kalil em Minas Gerais

Da Redação Publicado em 16/06/2022, às 12h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Desesperados, os militantes presentes tentaram se proteger do ataque - Unsplash/Goh Rhy Yan
Desesperados, os militantes presentes tentaram se proteger do ataque - Unsplash/Goh Rhy Yan

Um drone sobrevoou um local onde ocorreria um movimento pró-Lula e jogou fezes e urina nos presentes, na última quarta-feira (15), em Uberlândia (MG).

O fato aconteceu momentos antes do início de um evento que selou a aliança entre o ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, e o ex-presidente da República, Lula.

De acordo com o UOL, o modelo do drone em questão é comumente usado em produções agrícolas. Os militantes presentes na Universidade do Triângulo Mineiro, onde ocorreu o evento, se surpreenderam e desesperaram com o ataque, buscando abrigo.

Alguns, inclusive, tentaram revidar e atacaram pedras no drone, mas foram instruídos pela segurança do local a não fazer isso pois havia o risco de ferir alguma pessoa.

Veja como foi o ataque e as reação dos presentes:

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, Lula se revoltou com a situação e deu declarações sobre o ocorrido ainda durante o evento: "Não pode ser um ser humano normal, um canalha que coloca um drone para jogar sujeira em cima de homem, mulher e crianças que estão aqui. Não é um ser humano normal”

O candidato à presidência ainda falou sobre sua trajetória na política. “Eu faço campanha política nesse país desde 1982, já perdi e já ganhei muitas eleições. Nunca fiz um inimigo nesse país. A prova disso é que o Alckmin foi meu adversário em 2006 e em 2022 ele é o meu vice, porque ele é um democrata, um homem de caráter, um homem decente", disse o petista.

Na ocasião, Alexandre Kalil e Lula buscaram selar uma aliança política que favoreceria a campanha eleitoral dos dois. O PSD de Minas Gerais apoia a candidatura de Lula enquanto o PT apoia o ex-prefeito de Belo Horizonte na corrida pelo cargo de governador. Depois do evento, Lula postou uma foto com o aliado reafirmando o apoio mútuo.