AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas / Entenda

Paulinha Abelha relatou desmaio poucos dias antes de ser internada

Vocalista estava tratando problemas renais no Hospital Primavera, em Sergipe

Da Redação Publicado em 23/02/2022, às 20h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paulinha Abelha morreu na noite desta quarta-feira - Reprodução/@paulinhaabelha
Paulinha Abelha morreu na noite desta quarta-feira - Reprodução/@paulinhaabelha

A vocalista do Calcinha Preta, Paulinha Abelha, morreu na noite desta quarta-feira (23), aos 43 anos. Ela foi internada para tratar problemas renais.

Por meio de suas redes sociais, o jornalista Leo Dias publicou um trecho da artista dizendo que havia passado mal poucos dias antes de precisar dar entrada no hospital. Na ocasião, ela havia sido convidada para um podcast e relatou que minutos antes da gravação sofreu um desmaio.

"Internada em coma na UTI do hospital particular Primavera em Aracaju, Sergipe, desde o domingo (13/2), por conta de problemas renais, a cantora Paulinha Abelha, da banda Calcinha Preta, chegou a reclamar de um mal-estar dias antes da internação no maior podcast do Brasil, o PodPah", escreveu ele na legenda.

"Eu estava dando um passamento, mas já estou bem. Em Sergipe passamento é um desmaio. Na hora que o podcast começou eu melhorei. Acho que foi minha pressão que caiu, se eu ficar tonta de novo eu me retiro para esperar passar", disse a morena no vídeo.

COMUNICADO OFICIAL

O comunicado da morte da cantora foi feito por meio do Hospital Primavera.

Confira na íntegra:

"A cantora Paula de Menezes Nascimento Leca Viana, Paulinha Abelha, faleceu hoje às 19h26 em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico. Foi então iniciado protocolo diagnóstico de morte encefálica, que confirmou a hipótese após exames clínicos e complementares específicos. Ela estava internada no Hospital Primavera desde o dia 17 de fevereiro, sob os cuidados das equipes médicas de terapia intensiva, neurologia e infectologia", disseram.

COMA

Paulinha estava em coma há alguns dias. 

Na ocasião, a assessoria da artista foi quem divulgou a informação por meio do Instagram oficial de cantora.

"O hospital da Unimed Sergipe informa que a paciente Paula de Menezes Nascimento Leca Viana evoluiu com piora clínica nas últimas 12 horas e encontra-se em coma. Está em programação de transferência de unidade hospitalar mas, por instabilidade neurológica, não reúne condições clínicas seguras para realizar a transferência no momento", informou o boletim médico divulgado às 13h e compartilhado pela equipe da cantora.