AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas / Revelação

Valença Sotero revela que Léo Dias contou sobre caso Klara Castanho durante Troféu Imprensa

A diretora da revista CARAS comentou sobre a postura do colunista Léo Dias ao revelar o caso

Da Redação Publicado em 28/06/2022, às 15h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O jornalista Leão Lobo relatou o mesmo que Valença Sotero em relação a Léo Dias - Reprodução/Instagram
O jornalista Leão Lobo relatou o mesmo que Valença Sotero em relação a Léo Dias - Reprodução/Instagram

A diretora da revista CARAS, Valença Sotero, revelou que Leo Dias já havia dado detalhes sobre o caso Klara Castanho nos bastidores do Troféu Imprensa, exibido dia 15 de junho.

Valença disse que se impressionou com a exposição do colunista sobre o caso, que, até então, não havia sido divulgado. Com riqueza de detalhes, Leo Dias narrou todos os fatos do drama de Klara para os jornalistas que foram jurados na premiação. 

“Estávamos no camarim, antes de entrar para gravar o Troféu Imprensa, exatamente aquele momento que os jornalistas todos se encontram e estão falando um pouquinho de mercado e tal. De repente, Leo veio com essa: que tinha uma história que ele estava horrorizado, muito comovido”, começou contando.

A jornalista, então, reproduziu tudo o que o colunista disse na ocasião: “E ele não relutou nem um pouco em contar com detalhes - e ele realmente tinha todos esses detalhes. Ele disse que a enfermeira que tinha o abordado, que ela tinha sido estuprada e que ela tinha dado a criança para a adoção, que teve audiência de custódia e que a menina Klara precisou várias vezes validar isso para ver se realmente era definitivo”. 

“Leo até disse que se ofereceu para adotar a criança, de tão horrorizado que ele ficou e tinha detalhes, data do parto”, revelou. Sotero ainda destacou a postura do jornalista de celebridades enquanto narrava o caso, sendo que um ponto específico chamou sua atenção.

“Ao mesmo tempo em que ele se dizia horrizado com a notícia, ele não tinha o menor problema em divulgar e vazar. Ele falou: 'Eu não vou dar essa notícia, não sei quem vai dar essa notícia, mas eu não tenho coragem de dar'. Realmente essa história ficou pública ali”, disparou.

“Ele falava do assunto sem nenhum constrangimento e ele tinha toda a história com riqueza de detalhes. E parece que a única história que ele não colocava fé ou duvidava, ou que ele desmerecia, era a história do estupro. Parecia que, para ele, [isso] não estava certo, era um detalhe, era estranho. Ele achava estranho o estupro, e com todo o resto ele ficou horrorizado”, finalizou

NÃO É A ÚNICA

O jornalista Leão Lobo disse que também ficou sabendo do caso Klara Castanho antes de ser publicado pela mídia, através de Leo Dias, no camarim do Troféu Imprensa.

Durante o programa ‘Revista da Cidade’, da TV Gazeta, Leão informou: "Nós, profissionais da imprensa especializada nessa coisa da fofoca, [ficamos sabendo do caso] todos juntos no camarim do Troféu Imprensa pelo Leo Dias, que nos pediu sigilo absoluto".

O jornalista ainda completou, deixando clara sua opinião sobre o relato: "Que nem precisaria, porque a história é tão triste e tão pessoal, ninguém tinha o direito de invadir. Eu até tinha esquecido, foi assim: 'isso não é pra contar'".

Leão seguiu opinando sobre o caso e condenou a postura dos profissionais envolvidos nele: "De repente, no dia 24, de forma cruel e sem nenhum tipo de preocupação e respeito com o outro, sobre o vazamento do drama de Klara Castanho, desnecessário e leviano, isso não passa nem perto de jornalismo".