AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria
Vitrine / Compras

Encontrando o colchão perfeito: 4 dicas incríveis para você escolher o seu

Confira dicas para escolher o colchão ideal e garantir boas horas de sono

Da Redação Publicado em 14/06/2022, às 12h08

Confira dicas infalíveis para encontrar o colchão perfeito - Reprodução/Emma
Confira dicas infalíveis para encontrar o colchão perfeito - Reprodução/Emma

Com a correria do dia a dia, garantir uma boa noite de sono para recarregar as energias é fundamental, não é mesmo? 

E para isso, além de seguir hábitos saudáveis, também é super importante investir em produtos de qualidade para dormir com conforto. Ou seja, escolher o colchão ideal é uma tarefa essencial!

Para te ajudar nessa missão, a AnaMaria, em parceria com a Emma, selecionou algumas dicas infalíveis para quem está procurando o colchão perfeito, acertar em cheio na escolha.

Com produtos desenvolvidos por especialistas da indústria do sono, a Emma garante até 100 noites de teste de seus produtos e até 10 anos de garantia.

Desenvolvidos na Alemanha e produzidos no Brasil, seus colchões são entregues gratuitamente em uma caixa compacta para maior praticidade. 

Além de ser 100% online, a marca já vendeu mais de 4 milhões de colchões e ganhou mais de 75 prêmios - tornando-se a marca mais premiada da Europa!

Reprodução/Emma
Reprodução/Emma

Confira e não deixe de considerar todos esses aspectos antes de levar o seu para casa:

1. Tamanho do Colchão

Existem diversos tamanhos de colchão, e a escolha vai depender da cama e de quem vai dormir nele. 

De acordo com especialistas, é importante que o colchão tenha cerca de dois centímetros a menos do que a cama para ser perfeito. Por isso, é sempre fundamental se atentar aos tamanhos do colchão que você está comprando para conferir suas especificações. No Brasil, as medidas de colchão são, normalmente:

  • Berços e camas infantis: para berços, o tamanho recomendado é de 60cm de largura por 130cm de comprimento. Já para crianças maiores, 70 x 130cm ou 70 x 150cm.
  • Cama de solteiro: os tamanhos mais indicados são de 78cm x 188cm ou 88 x 188cm
  •  Cama de casal: os indicados são 128 x 188cm ou 138 x 188cm
  •  Queen size: os indicados são 158 x 198cm
  • King sinze: os indicados são 186 x 198cm ou 193 x 203cm

2. Material: espuma ou mola?

Feitos de diferentes materiais e com estruturas variadas, a melhor opção de colchão é aquela que mantém a sua coluna alinhada, ao mesmo tempo que garante seu conforto. Dentre os diferentes materiais que um colchão pode ser feito, os principais são:

Colchão de espuma

Um dos mais populares, o colchão de espuma atende um público bem amplo, e suas espumas podem ser de diferentes tipos, como, por exemplo: 

  • Espuma viscoelástica (sensível à temperatura do corpo e aliviando a pressão corporal); 
  • Látex (feito com núcleo de borracha natural ou sintética, são macios e se ajustam ao contorno do corpo, garantindo ventilação e firmeza); 
  • Soft (flexível, macio, alto alongamento e baixa resistência à compressão).

Colchão de mola

O segundo tipo mais popular de colchão é o de mola, que também é fabricado com espumas, mas não 100% em sua estrutura. Eles garantem sustentação e conforto, e as molas podem ser diferentes. Por exemplo: 

  • Molas ensacadas (sustentam o peso de forma individual, o que é perfeito para camas de casal - já que, se uma pessoa se mexer, a outra não sente);
  • Bonnel (que possuem alta durabilidade e firmeza, mas são mais indicadas para camas de solteiro, já que fazem barulho); 
  • Nanolastic (que são parecidas com as bonnel, mas menos barulhentas); superlastic (mais firmes e que suportam mais peso); 
  • Verticoil (que seguem fazendo um pouco de barulho, mas sustentam o peso individualmente); 
  • Hot melt (que possuem adesivos termofundíveis, garantindo maior qualidade).

3. Modelo do colchão

Além de diferentes materiais, os colchões também podem ter diferentes modelos. Não existe uma receita para escolher o ideal, já que cada um deles possui suas vantagens e especificações.

E não para por aí: os colchões podem ser de espuma (extramacia, macia, média, firme e extra firme) ou de mola, mas também existem outros modelos que fazem muito sucesso. Por exemplo:

  • Ortopédico: super firme, o modelo ajuda a diminuir a pressão sobre o corpo e a sustentá-lo durante o sono. Por ser perfeito para deixar o corpo alinhado, é um pouco mais duro do que os outros colchões. Entretanto, ele pode trazer muitas vantagens para quem sente dores no pescoço, quadris, costas e joelhos, já que ajuda a amenizá-las e, até mesmo, preveni-las;
  • Híbrido: unindo o melhor do conforto e firmeza, o modelo híbrido de colchão conta com uma camada de espumas e, também, uma camada de molas ensacadas.
  • Multicamadas: para garantir uma noite de sono super confortável, o colchão multicamadas alterna suas densidades entre mais macia e mais firme, garantindo aconchego e sustentação necessários para uma ótima noite de sono.
Reprodução/Emma
Reprodução/Emma

4. Durabilidade

Os colchões podem variar, normalmente, de 3 a 10 anos de vida útil. Cada tipo de colchão possui uma durabilidade dependendo do material utilizado. Este fator também é importante de ser levado em conta, já que itens com maior durabilidade acabam sendo um ótimo investimento a longo prazo. Afinal, um item com 10 anos de garantia poderá proporcionar muito mais tempo de conforto, não é mesmo?

Reprodução/Emma
Reprodução/Emma

E aí, curtiu as dicas? Então você também não pode deixar de conhecer detalhes dos colchões da Emma, que possuem diversas opções para os mais diversos gostos e preferências! Confira:

1. Colchão Emma original: 

Desenvolvido com tecnologia revolucionária alemã e sendo o colchão mais premiado da Europa, este item se adapta perfeitamente ao corpo da pessoa, garantindo que sua coluna esteja sempre alinhada e evitando dores nas costas. 

Além de possuir tecnologia respirável termorreguladora e capa removível e lavável, ele também se adapta à pressão corporal ponto-a-ponto graças à tecnologia de zoneamento. Sua estrutura é formada por três camadas: 

  • Espuma Airgocell®, que garante conforto e frescor, além de bloquear o movimento para que apenas uma parte do colchão comprima, sem afetar o resto; 
  • Espuma viscoelástica de memória adaptável, que distribui a pressão e se molda ao corpo, aliviando o estresse; 
  • Espuma de suporte para alinhar a coluna.
Reprodução/Emma
Reprodução/Emma

Reprodução/Emma
Reprodução/Emma

2. Colchão Emma Duo: 

Super versátil, flexível e com capa removível, hipoalergênica e lavável, este colchão possui tecnologia dupla face para que você escolha entre um lado mais macio ou um lado mais firme, de forma que seja o mais confortável possível para você. 

Ele possui dois lados: 

  • O lado azul, de espuma de alto conforto (feita com material elástico, que garante mais maciez); 
  • O lado cinza, com espuma de alto suporte (mais firme e com maior densidade do colchão, proporcionando suporte e sendo ideal para quem tem dores nas costas). 

A combinação entre as duas camadas oferece uma sensação duradoura de conforto, suporte e relaxamento.

Reprodução/Emma
Reprodução/Emma

Reprodução/Emma
Reprodução/Emma

3. Colchão Emma Premium Hybrid: 

Trazendo o melhor dos dois mundos, este colchão combina o suporte ergonômico das molas com o conforto das espumas que não abrimos mão, não é mesmo? 

O item possui uma capa premium antiácaros, à prova d’água e removível, permitindo que você simplesmente retire e coloque-a na máquina de lavar. Rápido e prático! 

Além disso, para que a noite seja perfeita, o item conta com 5 camadas: 

  • Espuma Airgocell® ultra respirável, que garante fluidez do ar e promove uma sensação de frescor; 
  • Espuma viscoelástica ComfortFlex, que alivia a pressão nas zonas de estresse do corpo; 
  • Espuma premium para suporte ergonômico, que possui firmeza para suportar o corpo ortopedicamente; 
  • Molas ensacadas Airflex ® com zoneamento otimizado, que garante ventilação de ar no colchão e promove suporte da coluna; 
  • Base de apoio 5G, que garante mais estabilidade e durabilidade.
Reprodução/Emma
Reprodução/Emma

Reprodução/Emma
Reprodução/Emma

Gostou das dicas? Para completar a noite de sono ideal, com muito conforto e tranquilidade, não deixe de conferir, também, os outros produtos incríveis no site da Emma e aproveite:

1. Cama Box Emma: 

Reprodução/Emma
Reprodução/Emma

2. Cama Baú Emma: 

Reprodução/Emma
Reprodução/Emma

3. Cabeceira Emma: 

Reprodução/Emma
Reprodução/Emma

4. Travesseiro Antiestresse Emma: 

Reprodução/Emma
Reprodução/Emma

5. Roupa de cama Emma: 

Reprodução/Emma
Reprodução/Emma

6. Protetor de colchão Emma:

Reprodução/Emma
Reprodução/Emma

7. Protetor de travesseiro Emma: 

Reprodução/Emma
Reprodução/Emma

{# Taboola Newsroom #}