AnaMaria

Quem disse que o Natal acabou? Vá de Panetone-musse e não se arrependa

Convide todos para testarem esta nova febre mundial

Da Redação Publicado em 25/12/2018, às 19h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

Com estas três camadas, é impossível resistir! - Divulgação
Com estas três camadas, é impossível resistir! - Divulgação

INGREDIENTES

21 ml de leite de coco
• 3 g de gelatina incolor
• Calda para umedecer
• 67 g de açúcar cristal
• 133 ml de água

Cobertura
• 150 g de cobertura de chocolate

MODO DE PREPARO

Esponja: misture bem os ingredientes. Cubra com um plástico e deixar descansar por 30 minutos.

Panetone: misture a farinha, a mistura para panetone e o sal. Junte a esponja, a água e misture. Transfira para uma masseira ou batedeira profissional e bata até obter ponto de véu. Adicione as frutas e as uvas-passas e misture. Corte a massa em pedaços, boleie, cubra com um plástico e deixe descansar por 30 minutos. Boleie novamente e coloque as massas nas formas próprias para panetone. Deixe fermentar. Faça um corte em formato de cruz na superfície. Leve ao forno, preaquecido, até assar.

Musse de chocolate: dissolva a gelatina incolor conforme recomendação do fabricante. Bata o creme de leite até que ele fique levemente endurecido. Misture o recheio de chocolate, o cacau e o leite. Bata a clara em neve e junte à mistura. Junte a gelatina e misture. Musse morango: siga o mesmo procedimento da musse de chocolate (só que aqui você deve misturar o recheio de morango com o leite). 

Musse de coco: siga o mesmo procedimento da musse de chocolate (só que aqui você
deve misturar o recheio de coco com o leite de coco).

Montagem: corte a cabeça do panetone horizontalmente e reserve. Com o auxílio de uma faca, corte o miolo do panetone em círculo, deixando uma espessura de aproximadamente 1 cm. Retire o miolo e divida-o em 03 partes horizontais. Coloque uma parte no fundo do panetone, umedeça com a calda e coloque a musse de morango. Coloque a segunda parte do miolo, umedeça com a calda e coloque a musse de chocolate. Coloque a última parte do miolo, umedeça com a calda e coloque a musse de coco. Feche com a cabeça do panetone e finalize com a cobertura derretida. Sirva logo em seguida.