receitas-anamaria   / Receitas Maggi

Aprenda a fazer uma moqueca de peixe de dar água na boca

Veja como preparar essa receita com o toque especial do MAGGI Fondor, que realça os sabores, e como participar da promoção "Imagina 100 mil no bolso"

Da Redação Publicado sexta 13 agosto, 2021

Veja como preparar essa receita com o toque especial do MAGGI Fondor, que realça os sabores, e como participar da promoção
Aprenda a fazer uma moqueca de peixe de dar água na boca - Divulgação

Se alguém falar que existe prato brasileiro mais típico do que moqueca, vai estar mentindo. É impossível falar da gastronomia baiana, paranaense e capixaba sem lembrar do apetitoso peixe cozido. O melhor é que você pode fazer moqueca de todos as formas imagináveis, a única regra é utilizar o MAGGI Fondor. Esse tempero é importantíssimo para realçar o sabor dos ingredientes, então, se você pretende fazer um peixe bem feito, o condimento perfeito não pode faltar. 

Além de dar mais vida a carnes brancas, saladas e legumes, o MAGGI Fondor ainda te dá o dobro de chances de ganhar R$ 100 000! Como? Com a promoção "Imagina 100 mil no bolso". Comprando R$ 10 em produtos MAGGI e se cadastrando com a nota fiscal pelo WhatsApp (11) 94274-3301 ou pelo site www.promomaggi.com.br, você automaticamente já concorre ao prêmio. Mas lembre-se: a promoção vai até o dia 31/08 e outras informações estão no regulamento disponível no site da promoção.

Mais que rechear os bolsos dos consumidores, a MAGGI sempre fez questão de te ajudar a imaginar receitas deliciosas pra sua vida. Dando sabor às comidas brasileiras, a aclamada Galinha Azul nunca deixou de se preocupar com a qualidade de seus temperos. Afinal, não é qualquer um que consegue deixar as moquecas ainda mais gostosas. 

E por falar nesse prato, não deixe de conferir abaixo o passo a passo dessa receita deliciosa!

MOQUECA DE PEIXE
Peixe ensopado com cebola, tomate, coentro, pimentão, leite de coco e MAGGI Fondor.

TEMPO TOTAL: 80 minutos.

RENDIMENTO: 8 porções.

INGREDIENTES:
1 quilo de peixe em postas (garoupa ou cação)
2 colheres (sopa) de MAGGI® Fondor
3 colheres (sopa) de suco de limão
2 cebolas grandes em rodelas
1 pimentão verde em rodelas
1 pimentão vermelho em rodelas
4 tomates maduros em rodelas
2 colheres (sopa) de coentro picado
1 vidro de leite de coco (200 ml)
1 colher (sopa) de azeite-de-dendê

MODO DE PREPARO:
1. Em um recipiente, tempere as postas de peixe com o MAGGI Fondor, suco de limão e deixe tomar gosto na geladeira por cerca de 30 minutos.
2. Em uma panela de fundo largo, arrume metade das cebolas, cubra com metade das postas de peixe, dos pimentões e dos tomates.
3. Polvilhe um pouco de coentro, e repita as camadas, finalizando com o coentro.
4. Polvilhe o coentro, tampe a panela e cozinhe em fogo baixo por 20 minutos.
5. Coloque o leite de coco e regue com o azeite-de-dendê e cozinhe por mais 3 minutos. Sirva com arroz branco.
 

Último acesso: 20 Oct 2021 - 07:02:04 (1148809).