Manga: saiba como escolher a fruta no mercado e confira receita deliciosa

Veja como escolher manga no mercado e confira receita deliciosa

Da Redação Publicado domingo 6 outubro, 2019

Veja como escolher manga no mercado e confira receita deliciosa
O consumo da manga pode ser in natura ou render sobremesas, geleias e sucos - Banco de Imagem/Getty Images

A manga é uma das frutas da safra do último trimestre. Seu consumo pode ser in natura ou render sobremesas, geleias e sucos. 

O ingrediente também faz parte de saladas salgadas e doces, cortadas em cubinhos, deixando as refeições ainda mais nutritivas. 

Ao se deparar com as diversas variedades no mercado, fica difícil escolher qual é a melhor opção para suas necessidades. 

Por isso, a Zabet, junto com AnaMaria Digital, separou algumas dicas para não errar na compra. Confira!

  • Manga Kent e Keitt: com bastante polpa e sabor adocicado, essa versão tem poucas fibras e é uma opção bem docinha. Geralmente é consumida in natura, pois é uma das opções mais caras no mercado. Já a Keitt é mais fibrosa, então cuidado para não confundi-las. Essa variedade tem casca verde mesmo madura.
  • Manga Palmer: com um preço acessível, a fruta tem caroço pequeno e mais polpa. Sua coloração quando madura é avermelhada, com sabor extremamente doce e quase sem fibras.
  • Manga Tommy: é fácil de encontrar, possui mais fibras comparadas as outras opções e um sabor menos intenso. Sua vantagem é ser resistente e mais em conta para o bolso. Quando madura, fica amarelo-alaranjado. Rende bons sucos e sorvetes de frutas.
  • Manga Rosa e Espada: ambas são bem fibrosas, mas com um sabor delicioso, ótimas opções para sucos. A primeira variedade tem a cor de seu nome, já a segunda, tem um formato mais alongado e sua casca verde quando madura.

Para escolher corretamente a fruta, cheire-a. Caso apresente o aroma doce, está pronta para ser consumida. Às vezes, podem apresentar pontos ou pintas marrons, o que é normal. Vale também apertar um pouquinho e caso esteja mole, provavelmente está passada.

Gostou das dicas? Inspire-se na receita de Torta Mousse de Manga.

TORTA MOUSSE DE MANGA
Ingredientes

  • 1 pacote de biscoito maizena
  • 4 colheres (sopa) de margarina
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 caixa de creme de leite
  • 100 ml de suco de manga
  • 1 manga grande
  • 6 colheres (sopa) de açúcar

Modo de Preparo
Massa
Pegue a bolacha biscoito maizena, coloque no liquidificador e triture. Em uma tigela, misture a margarina e deixe-a homogênea. Coloque na forma redonda. Fure toda a massa com um garfo.

Recheio
Coloque no liquidificador o leite condensado, o creme de leite e o suco da manga. Coloque o recheio em cima da massa. Leve ao forno por 15 minutos à 180 ºC. Enquanto a torta está no forno, vá preparando a cobertura.

Cobertura
Em uma panela, coloque a manga picada e adicione o açúcar, mexendo até ferver. Depois dos 15 minutos de forno, retire a torta e coloque a cobertura por cima. Espere esfriar um pouco e coloque na geladeira para servir bem gelada.
 

Último acesso: 27 Oct 2021 - 12:14:17 (1080540).