AnaMaria

Bolo de Bergamota: modelo Júlia Pereira ensina receita tradicional do sul

Prático e rápido, essa receita vai deixar seus familiares encantados

Da Redação Publicado em 15/06/2020, às 09h40 - Atualizado em 25/06/2020, às 23h14

Esta receita foi desenvolvida pela modelo Júlia Pereira - Divulgação
Esta receita foi desenvolvida pela modelo Júlia Pereira - Divulgação

Júlia Pereira mostrou mais uma vez seus dotes na cozinha. A modelo e apresentadora viajou para o Sul do país recentemente para visitar a família e matar a saudade. 

Além de compartilhar, no seu canal do Youtube ‘Mundo de Júlia’, como viajar segura em época de pandemia, ela aproveitou os alimentos típicos de sua cidade natal, São Sebastião do Caí, que fica bem próxima de Porto Alegre (RS), e preparou um delicioso bolo.

O local é conhecida como a terra da bergamota (ou mexerica e tangerina). Por isso, a top aproveitou a riqueza dos frutos para preparar o bolo, que só pela aparência, ficou irresistível. Confira o passo a passo que ela compartilhou com AnaMaria Digital.

INGREDIENTES

  • 2 bergamotas (Uma com casca e outra sem, todas sem sementes e sem os fios brancos)
  • 4 ovos 
  • 1 xícara de azeite (não bem cheia)
  • 2 xícaras de açúcar 
  • 2 xícaras de farinha de trigo 
  • 11g de fermento em pó (1 colher de sopa cheia)

MODO DE PREPARO
Bater primeiro as bergamotas, os ovos e o azeite no liquidificador, em seguida acrescentar o açúcar e bater novamente. Acrescentar a farinha e mexer com a colher, em seguida acrescentar o fermento. Depois é só colocar para assar, em forno pré-aquecido. O bolo ficará em torno de 30min no forno, colocar o palito e quando sair seco, está pronto!