AnaMaria

Três receitas deliciosas para servir como sobremesa

Prepare sobremesas saborosas enquanto descobre curiosidades sobre os ingredientes

Redação Publicado em 17/02/2022, às 15h16

Imagem meramente ilustrativa - Divulgação / Pixabay
Imagem meramente ilustrativa - Divulgação / Pixabay

Após o almoço ou até mesmo do jantar, uma sobremesa sempre é uma ótima opção, não é mesmo? Pensando nisso, a AnaMaria selecionou três receitas deliciosas para servir como sobremesa, sendo elas: Doce de pé de moleque, Torta holandesa de doce de leite e Creme de coco com farofinha de biscoito. 

Doce de pé de moleque

O nome pé de moleque surgiu aqui no Brasil, durante o período colonial. Na época, era comum se deparar com quituteiras vendendo um doce feito de rapadura e amendoim. Contudo, segundo a história, algumas crianças tinham o costume de furtar o alimento, levando as vendedoras gritarem: “Pede moleque, pede!". Assim, surgiu o nome como conhecemos hoje. 

Para esta receita você vai precisar de: ½ de xícara de café coado forte e quente/ 1 colher (sopa)  de margarina/ ½ xícara (chá) de açúcar mascavo/ 200 ml de leite de coco/ 2 ovos/ 300 g de mandioca crua, ralada e escorrida/ ½ xícara (chá) de castanha de caju torrada  e triturada/ 1 colher (café) de cravo em pó/ 2 colheres (chá) de canela em pó/ 1 colher (chá) de erva doce em pó. 

Para decorar, será necessário apenas 1/ xícara (chá) de castanha do caju inteira. Em uma tigela, misture o café com margarina e mexa até derreter. Junte os açúcares, o leite de coco, os ovos e a mandioca. Acrescente o restante dos ingredientes e misture bem. Coloque em fôrma redonda com cone central, de 18 cm de diâmetro, untada. Disponha as castanhas sobre a massa e leve ao forno preaquecido, em temperatura moderada, até assar e dourar. Desenforme frio, decore com as castanhas e sirva.

Muito simples não é mesmo? E se você gostou da curiosidade por trás do nome pé de moleque e quiser saber mais sobre as receitas de Torta holandesa de doce de leite e Creme de coco com farofinha de biscoito, ouça o podcast oficial da AnaMaria. 

Por lá, você fica por dentro das principais tendências da moda, dicas de bem-estar, saúde, empreendedorismo e muito mais. Clique aqui!

Ouça o episódio: