AnaMaria

Aproveite o lanche da tarde com um Sanduíche de Berinjela e Tarê

Sanduíche de Berinjela e Tarê confira o passo a passo da receita

Da Redação Publicado em 17/09/2020, às 19h00

Aproveite o lanche da tarde com um sanduíche de Berinjela e Tarê - Divulgação
Aproveite o lanche da tarde com um sanduíche de Berinjela e Tarê - Divulgação

As temperaturas mais quentes já chegaram e não tem nada melhor do que fazer uma refeição leve! Confira a  sugestão da Kikkoman do Brasil para um lanche da tarde de verão: Sanduíche de Berinjela e Tarê. A receita rende 4 sanduíches e leva somente 40 minutos para ficar pronta.

Ingredientes

  • 2 berinjelas pequenas
  • 5 colheres (sopa) de azeite de oliva
  • 2 dentes de alho bem picadinho
  • 8 fatias de pão a gosto
  • 1/2 xícara (chá) de molho tarê 
  • 8 unidades de tomate seco
  • 200 g de queijo coalho ou meia cura, cortados em 4 fatias grossas
  • 1 maço de rúcula lavada e bem seca


Modo de preparo
Corte e despreze as extremidades das berinjelas, corte o restante em fatias de 1,5 cm e coloque numa assadeira. Pincele as fatias com 3 colheres de sopa do azeite e distribua sobre elas a metade do alho picadinho, vire as fatias, distribua a outra metade do alho e reserve.
Numa frigideira grande ou grelha, doure as fatias de pão e reserve. Volte com a frigideira ao fogo médio e frite as fatias de berinjela por 1 a 2 minutos de cada lado, ou até ficarem douradas por fora e macias por dentro. Adicione o molho tarê, abaixe o fogo e frite por mais 1 a 2 minutos, virando as fatias na metade do tempo, para que fiquem bem envolvidas pelo molho.
Enquanto frita as berinjelas, aqueça o restante do azeite em uma frigideira pequena, ou grelha e doure o queijo por 1 minuto, virando a fatia na metade do tempo.

Montagem
Distribua as folhas de rúcula entre as fatias de pão. Coloque sobre a rúcula, a berinjela, aproveitando o molho que se formou na frigideira, acrescente o tomate seco e o queijo. Feche com os sanduíches com as outras as fatias de pão. Sirva quente.