AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria
Exclusivo

“Beleza é um reflexo de todas as nossas camadas”, diz Bruna Lombardi

Atriz fala sobre seu novo projeto de beleza e ainda relembra ‘Roda de Fogo’

*Marcos Michalak, colunista de AnaMaria Digital/ Colaboração: Vivian Ortiz Publicado em 13/06/2022, às 08h00

Bruna Lombardi fala sobre beleza e também do verdadeiro fenômeno que foi 'Roda de Fogo'. - Arquivo pessoal e TV Globo
Bruna Lombardi fala sobre beleza e também do verdadeiro fenômeno que foi 'Roda de Fogo'. - Arquivo pessoal e TV Globo

Bruna Lombardié considerada um verdadeiro ícone de beleza desde que estreou na TV, em 1977, na novela 'Sem Lenço, sem Documento', de Mário Prata. E, por incrível que pareça, o tempo parece que deixou a atriz e ativista ainda mais bela.

Para Bruna, a beleza tem que ser olhada como algo holístico, justamente por ser um reflexo de todas as camadas de nosso ser. “O equilíbrio e harmonia da saúde física, emocional, mental e espiritual é o que verdadeiramente traduz a nossa energia, bem-estar, vitalidade e longevidade", diz a atriz para esta coluna de AnaMaria Digital.

E o assunto é tão importante em sua vida que ela adiantou para nós que lançará um curso sobre beleza holística na primeira semana de agosto. “Vamos falar de como se conectar e cuidar de todas as camadas do nosso Ser. Também estou preparando um novo livro, que aborda algumas coisas dessa temática, além de sempre estar nas redes sociais falando sobre o assunto”, conta.

TEMA ATUAL

Bruna Lombardi e Tarcísio Meira em Roda de Fogo
Crédito: TV Globo

Um dos trabalhos de maior sucesso da carreira de Bruna foi ‘Roda de Fogo’, novela de Lauro César Muniz exibida de agosto de 1986 a março de 1987 pela TV Globo. Desde abril do ano passado, é possível assistir a trama pelo serviço de streaming Globoplay.

Bruna lembra que a produção fez bastante sucesso por falar de um tema que era relativamente novo para a época: a corrupção. A atriz viveu a juíza Lúcia Brandão na história. “Ela era uma mulher muito correta, séria e respeitada, com ótimos princípios.”

Mas como era uma novela que falava de amor, a personagem se encontrava em um dilema moral ao ter que julgar justamente o homem por quem se apaixonou: Renato Villar, vivido por Tarcísio Meira. “Ela se via naquele momento de fraqueza, sabe? De como resistir diante do amor”, observa.

Para Bruna, essa é uma grande discussão de ‘Roda de Fogo’. “Quem vai julgar os juízes? São pessoas que estão acima de tudo e julgam o poder, os criminosos… Então, esse é um grande tema e atual até hoje”, avalia. 

VISUAL DIFERENTE

A atriz diz ter adorado fazer a personagem, mas observa que foi necessária uma grande mudança nos fios, bem mais escuros para a trama. “E era meu cabelo mesmo. Estava vindo de dois trabalhos bem importantes, entre eles a Diadorim, de ‘Grande Sertão Veredas’, em que havia cortado os fios super curtinhos”, ressalta.

Ela conta que, quando começou a gravar como Lúcia Brandão, estava com os cabelos tingidos de preto por conta de uma outra personagem, não dando tempo de voltar para seu loiro natural. E isso deu um trabalhão, viu?

“Eu precisava pintar o cabelo de preto a cada duas semanas, mais ou menos, porque a raiz clara começava a aparecer”, conta Bruna Lombardi. “Mesmo assim, adorei fazer esse trabalho, pois tinha um elenco muito forte e muito coeso, com todo mundo se gostando muito.”

A atriz conta que a novela fez tanto sucesso que, até hoje, os fãs a procuram em suas redes socias para falar da trama: “Me mandam fotos e perguntam quando vai passar na TV aberta. Então, ao menos saudades as pessoas têm.”

{# Taboola Newsroom #}