AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Como trabalhar sem se estressar

Elen Souza, assessora de carreira da Catho, mostra como gerenciar situações profissionais sem se desgastar

Redação Publicado em 30/07/2018, às 10h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Como trabalhar sem se estressar - iStock
Como trabalhar sem se estressar - iStock

Quem trabalha em ambientes competitivos sabe o quanto o dia a dia pode ser cansativo e desmotivador. Para sair desse ciclo, só com muito jogo de cintura! Elen Souza, assessora de carreira da Catho, mostra como gerenciar situações profissionais sem se desgastar:

 ACÚMULO DE FUNÇÕES: a redução de equipes é uma realidade comum. Logo, todos trabalham um pouco a mais. Para não deixar o rendimento cair, faça uma lista para resolver as questões mais urgentes. Se ainda estiver difícil, fale com seu gestor para definir o melhor formato de trabalho. E lembre-se: pause por, pelo menos, dez minutos para descansar!

 RESULTADOS IMEDIATOS: se os prazos são apertados, não deixe as cobranças prejudicarem a saúde. Evite trabalhar em casa e separe a vida profissional da pessoal.

 FALTA DE COMUNICAÇÃO: quando as informações não estão claras, surge a insegurança sobre o que a empresa realmente espera
de você. Caso isso aconteça, peça um feedback para o seu gestor.

 DESENTENDIMENTOS: pontos de vista diferentes podem provocar situações desagradáveis. Trabalhe a empatia, aprenda a escutar e tente ver o que cada um tem de melhor.