Como trabalhar sem se estressar

Elen Souza, assessora de carreira da Catho, mostra como gerenciar situações profissionais sem se desgastar

Como trabalhar sem se estressar | <i>Crédito: iStock
Como trabalhar sem se estressar | Crédito: iStock

Quem trabalha em ambientes competitivos sabe o quanto o dia a dia pode ser cansativo e desmotivador. Para sair desse ciclo, só com muito jogo de cintura! Elen Souza, assessora de carreira da Catho, mostra como gerenciar situações profissionais sem se desgastar:

 ACÚMULO DE FUNÇÕES: a redução de equipes é uma realidade comum. Logo, todos trabalham um pouco a mais. Para não deixar o rendimento cair, faça uma lista para resolver as questões mais urgentes. Se ainda estiver difícil, fale com seu gestor para definir o melhor formato de trabalho. E lembre-se: pause por, pelo menos, dez minutos para descansar!

 RESULTADOS IMEDIATOS: se os prazos são apertados, não deixe as cobranças prejudicarem a saúde. Evite trabalhar em casa e separe a vida profissional da pessoal.

 FALTA DE COMUNICAÇÃO: quando as informações não estão claras, surge a insegurança sobre o que a empresa realmente espera
de você. Caso isso aconteça, peça um feedback para o seu gestor.

 DESENTENDIMENTOS: pontos de vista diferentes podem provocar situações desagradáveis. Trabalhe a empatia, aprenda a escutar e tente ver o que cada um tem de melhor.

30/07/2018 - 10:00

Conecte-se

Revista Ana Maria