AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Mulher leva morto em banco para sacar empréstimo de R$ 17 mil

Funcionários da agência bancária perceberam que se tratava de uma fraude e chamaram a polícia; o caso foi parar na delegacia

Da redação Publicado em 17/04/2024, às 11h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mulher leva idoso morto para sacar empréstimo em banco - TV Globo
Mulher leva idoso morto para sacar empréstimo em banco - TV Globo

Um mulher levou um morto em uma cadeira de rodas até uma agência bancária em Bangu, no Rio de Janeiro, na tarde de terça-feira (16), para tentar sacar um empréstimo de R$ 17 mil. A cena foi gravada por funcionários da instituição, que constataram o golpe e chamaram a polícia. As informações são do RJ2, da TV Globo.

Érika de Souza Vieira Nunes se apresentou como sobrinha de um homem idoso, que estava em uma cadeira de rodas. Ela segurava a cabeça dele a todo momento e até insistia para que ele assinasse os papéis de um empréstimo pré-aprovado.

"Acho que ele não está bem, não", diz uma atendente. "Se o senhor não assinar, não tem como. Eu não posso assinar pelo senhor. O que eu posso fazer eu faço. Assina aqui, igual ao documento. Assina para não me dar mais dor de cabeça", dispara Érika.

O idoso foi identificado como Paulo Roberto Braga, de 68 anos. A morte dele foi constatada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o corpo encaminhado para o Instituto Médico Legal, onde passará por perícia.

À polícia, Érika afirmou que era sobrinha e cuidadora de Paulo Roberto, que estava debilitado. As autoridades investigam se ela era mesmo familiar do idoso e se outras pessoas estão envolvidas no caso. A mulher pode responder por estelionato e vilipêndio a cadáver.