AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Inglês na ponta da língua!

Aprender a falar outro idioma nem sempre é simples, mas a tarefa pode se tornar mais divertida utilizando alguns recursos facilitadores

Redação Publicado em 10/11/2017, às 14h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Inglês na ponta da língua! - iStock
Inglês na ponta da língua! - iStock

Confira as dicas de Vanessa e Fátima Tenório, diretoras do programa de educação bilíngue Systemic Bilingual, para estimular seu filhote a falar inglês:

■ Vai fazer uma sessão de cinema em casa? Tire as legendas do filme ou deixe-as em inglês. Além de estimular o convívio familiar, o hábito ainda ajuda a ampliar o vocabulário das crianças, que, aos poucos, vão se acostumando com frases e expressões típicas do idioma.


■ Estimule o pequeno a assistir a tutoriais na internet. Já que os vídeos são “os queridinhos” da nova geração, por que não assisti-los em outra língua? Tem pra todos os gostos: dicas para quem gosta de videogame, futebol, moda, culinária... O mesmo vale para navegar em sites e aplicativos.


■ Apresente a versão original dos desenhos animados e séries. Já que muitas delas são dubladas para o português, mostre como foram
produzidas. Pode ter certeza, eles vão adorar a novidade!


■ Crie uma lista somente de músicas cantadas nesse idioma. Dessa maneira, a criança conseguirá aprimorar ainda mais a compreensão das palavras.