AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Tchauzinho, salão de beleza!

Na novela Novo Mundo (Globo), Vivianne Pasmanter vive uma trambiqueira sem preocupação com a aparência. Mas avisa: “Sou limpinha!”

Roseane Santos Publicado em 01/06/2017, às 14h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Entrevista Vivianne Pasmanter - Raquel Cunha/Globo
Entrevista Vivianne Pasmanter - Raquel Cunha/Globo
Pouco tempo depois de viver a sofisticada Lili na bem-sucedida novela das 7, Totalmente Demais (Globo), em 2016, Vivianne Pasmanter, 45 anos, aparece irreconhecível em Novo Mundo. No folhetim global das 6, que se passa no século XIX, ela será a preguiçosa e trambiqueira Germana, mulher de Licurgo (Guilherme Piva). O casal cuida da Estalagem dos Portos, uma espécie de taberna, algo bem comum para a época. O local, no entanto, não é lá muito bem-afamado. Mas nem bem estreou a trama, e o visual da personagem, que se envolverá em diversas armações para tirar vantagem de tudo, intrigou o público e roubou os holofotes. Despida de qualquer vaidade, Germana está sempre descabelada, suja, com os dentes estragados e falando de boca cheia. Essas características deixaram a atriz irreconhecível e muita gente demorou a acreditar que se tratava de Vivianne por trás daquela produção toda. Será que isso afetou a vaidade dela? A atriz jura que não. “O lema da Germana é: quanto pior, melhor. Então está tudo ótimo”, diverte-se.

Como é feita a caracterização para viver a Germana?
Tem dente, prótese na boca, make para a pele ficar mais escura, aplique no cabelo e, também, um produto para ele ficar melecado. Além disso, muita sujeira e muito suor [risos].

E essa transformação mexeu com a sua vaidade?
Não sou muito vaidosa. E se me perguntarem onde está a minha vaidade, falo que deixei no trabalho. Não tem espelho nos estúdios e nem ando com um na bolsa. O lema dessa personagem é: quanto pior, melhor. Então está tudo ótimo.

Não a incomoda a Germana viver no meio da sujeira? Você é muito enérgica com limpeza?
Não sou neurótica com limpeza, mas sou limpinha, viu? [risos]. Sou um pouco caótica, mas procuro me organizar dentro do meu caos. Só que, repito, limpinha eu sou! [risos].

E consegue ser organizada com dois filhos adolescentes em casa? (Vivianne é mãe de Eduardo, 12 anos, e Lara, 10. Eles são filhos do ex-marido da atriz, o empresário Gilberto Zaborowsky)

Acho que sempre conseguimos
dar um jeitinho, sim. Além disso, eles são muito legais.

Os atores receberam o pedido para engordar por causa da época da novela. Mas você está bem magra. Por quê?
Descobri que sou intolerante a lactose e então a minha dieta mudou um pouco. Mas, na verdade, acho que estou normal.

Qual foi a maior mudança no seu cardápio?
Agora, eu só bebo suco verde pela manhã: bato couve, abacaxi e laranja.