AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

O que é soroterapia? Especialista explica tratamento usado por famosas

Tratamento de soroterapia virou queridinho dos famosos e tem cativado pessoas como Kim Kardashian e Rihanna

por Surenã Dias

sdias_colab@caras.com.br

Publicado em 15/05/2023, às 22h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Influenciadora Kim Kardashian é uma das famosas que usam soroterapia - Foto: Reprodução / Instagram
Influenciadora Kim Kardashian é uma das famosas que usam soroterapia - Foto: Reprodução / Instagram

Os tratamentos de beleza estão cada vez mais modernos, fazendo com que técnicas antigas caiam em desuso. No entanto, em meio ao grande número de métodos, a soroterapia tem chamado atenção de muitas pessoas, principalmente de celebridades como Kim Kardashian e Rihanna

Popular na década 70, a soroterapia tem ressurgido aos poucos e ganhando o favoritismo popular. Isso devido a demanda causada pela adesão de estrelas da músic, cinema internacional e das mídias sociais.  

Segundo o médico Marcelo Antonio, especialista em tratamento de obesidade pela escola de medicina de Harvard e pós-graduando em Nutrologia pela USP, a soroterapia tem eficácia e seus benefícios são vistos rapidamente. 

"A soroterapia, na verdade, é um soro que te dá mais saúde e qualidade de vida", disse ele, que afirmou que o tratamento é intravenoso e pode ser manipulado em quase todos os pacientes, mas com protocolos personalizados. 

"[O tratamento] tem absorção chegando a quase 100%, já que não tem passagem pelo estômago e intestino, indo diretamente para nossas célular, tendo maior proveito das substâncias. Todos os meus pacientes, por exemplo, que têm em seu programa a soroterapia percebem que a diferença no resultado final é absurda", explicou.

Leia também: Especialista lista mitos e verdades sobre a calvície; confira

Um dos benefícios da soroterapia é a prevenção do envelhecimento, revitalização da pele, fortalecer cabelos e unhas. Além disso, ele auxilia no processo de emagrecimento, trazendo substâncias que aceleram o metabolismo.

Estudos ainda destacam que a soroterapia pode ser positiva no tratamento contra depressão e ansiedade, mas não é indicado que ela seja substituída pelo acompanhamento de um profissional ou medicação.

"Essa é uma tendência que veio para ficar. As famosas disseminam muito o tratamento e as pessoas buscam mais informações. A soroterapia otimiza, sim, a saúde com os nutrientes adequados e necessários para revigorar os pacientes", declarou.