AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Dicas de Beleza / TENDÊNCIA

De Gkay a Dua Lipa: como ter a cor de cabelo ruivo viral entre as famosas?

A cor de cabelo ruivo tem tudo para ser a aposta capilar de 2024 - fique por dentro!

Dua Lipa adere à cor de cabelo ruivo - Reprodução/Instagram
Dua Lipa adere à cor de cabelo ruivo - Reprodução/Instagram

A tendência capilar de 2024 já foi definida! Desde o fim do ano passado, as famosas vêm apostando na cor de cabelo ruivo, com nuances intensas de cereja. Celebridades como Mari Gonzalez, Gkay, Dua Lipa, Megan Fox e, nos últimos dias, até Beyoncé aderiram à moda dos fios ruivos.

Puxado para tons mais avermelhados e quase bordô, o ruivo é uma coloração clássica que vem conquistando mais adeptos do que o normal. Em busca de descobrir os motivos por trás da alta da cor de cabelo ruivo entre as famosas, a AnaMaria conversou com dois especialistas no assunto.

Veja também quais são as tendências de cabelos curtos para 2024!

Para o cabeleireiro Tiago Aprigio, o ruivo pode mudar de tonalidade de acordo com as tendências e estações, mas reforça a influência das celebridades. “Muitas influenciadoras e famosas estão aderindo aos ruivos nessa temporada e isso acaba influenciando na cor escolhida”, explica o especialista.

Por outro lado, Diego Andradez, cabeleireiro da modelo Isabeli Fontana, opina que são as estações do ano que sugerem as cores que estão na moda. “Acredito que com a passagem do verão, os tons de ruivos e acobreados sempre ficam mais em alta. São tons que se revelam mais na chegada do outono inverno. Esse ano, com mais intensidade”, complementa o hairstylist.

São várias as razões para adquirir o viral tom vermelho entre as famosas mas, no final das contas, o que realmente importa é: como ter e manter a cor de cabelo ruivo?

Conheça a escova secadora e alisadora que está dando o que falar nas redes sociais!

COMO TER O RUIVO VIRAL ENTRE AS FAMOSAS?

cor de cabelo ruivo
Gkay anuncia nas redes sociais que aderiu à moda da cor de cabelo ruivo - Reprodução/Instagram

Não é fácil ter a mesma cor de cabelo que uma outra pessoa. Segundo Tiago, o processo irá depender do cliente que estiver na cadeira do cabeleireiro: “Cada cabelo reage de uma maneira e tem suas características. O profissional é quem irá definir qual será a técnica utilizada, porque há diversos fatores que devem ser levados em consideração.”

Tiago explica que o fundo natural do cabelo, a saúde dos fios e, por fim, a cor desejada são alguns dos elementos que implicam no resultado final. Diego ainda afirma que deve haver uma harmonia entre pele, olhos e a coloração de ruivo escolhida.

Para finalmente obter a cor de cabelo ruivo, alguns processos mais conhecidos para chegar no tom são: descoloração ou apenas coloração. “Em alguns casos, é necessário passar por um processo de remoção da cor natural. Em outros, conseguimos chegar no resultado apenas com as colorações corretas e alteração na volumagem do oxidante usado”, diz Andradez.

Vale lembrar que ambos recomendam que o processo seja feito em um salão de beleza e por um profissional da área.

Como manter o cabelo saudável no inverno? Confira dicas de especialistas.

COMO CUIDAR DA COR DE CABELO RUIVO?

cor de cabelo ruivo
Beyoncé divulga nova marca de produtos para cabelo - Reprodução/Instagram

Todos os cabelos com coloração estão sujeitos ao desbotamento da cor. Porém, ainda há maneiras de manter os fios ruivos com brilho e vida por mais tempo. Alguns dos cuidados necessários são:

  • Produtos específicos para cabelos coloridos;
  • Proteção térmica;
  • Retoques menos espaçados para manter a vibração do tom.

Preciso usar protetor solar para cabelo? Saiba como proteger os fios do sol!

Para proteger o cabelo, a indicação dos profissionais é usar produtos com proteção contra os raios solares todos os dias e investir em produtos de home care profissional exclusivo para cabelos com coloração

“Essas fórmulas vão conter ativos que atuam na proteção da cor, formando um escudo contra os agentes externos que causam o desbote, como os raios UV”, comenta Tiago. Ele também aconselha o uso de leave-in ou óleo com proteção solar, especialmente em dias de muito sol

Além dos produtos que ajudam a manter a cor de cabelo ruivo por mais tempo, optar por tintas profissionais para realizar a mudança de cor também é fundamental. A tintura e o retoque, no entanto, devem ser feitos no salão de beleza.

Diego, que não aconselha que o processo seja feito em casa, explica que é utilizado mais de um tom para chegar no ruivo desejado e, por isso, há riscos de manchar o cabelo. Ele também indica que o retoque de cor seja feito a cada 15 dias.

“Porém, é importante ressaltar: mesmo cuidando muito, o desbote é inevitável - o cabelo ruivo realmente exige dedicação para se manter bonito”, finaliza Tiago Aprigio. 

Para que serve a touca de cetim, acessório queridinho das sisters do BBB?