AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Dicas de Beleza / INSPIRE-SE

Penteado fácil para cabelo cacheado? Inspire-se em 5 looks diferentes

Confira a lista de opções que separamos para cabelos cacheados, sejam eles curtos, médios ou longos, para as mais diversas ocasiões

Buscando um penteado fácil para cabelo cacheado? Inspire-se nesta seleção! - Instagram
Buscando um penteado fácil para cabelo cacheado? Inspire-se nesta seleção! - Instagram

Você está procurando um penteado fácil para cabelo cacheado? Ele facilita o dia a dia, além de agregar personalidade ao visual. Trança, coques, presos ou soltos, eles vão dar mais estilo para os fios curtos, médios ou longos.

Pensando nisso, a AnaMaria separou cinco looks diferentes de penteado fácil para cabelo cacheado para você se inspirar nas mais diversas ocasiões.

1. TRANÇA HOLANDESA

Esse penteado fácil para cabelo cacheado é um clássico para todos os tipos de fios. É parecido com uma trança embutida, porém para fora. Não é muito difícil de fazer e exige um pouco de paciência. Além disso, o cabelo cacheado não precisa estar finalizado para esse penteado, o que vai facilitar bastante nos dias em que ele não estiver muito bom.

O primeiro passo é jogar o cabelo todo para trás. Comece fazendo uma trança no topo da cabeça e depois vá acrescentando mechas das laterais até chegar no fim dos fios. Durante o processo, vá afrouxando a trança, para ela ficar mais volumosa.

2. COQUE

Esse é ótimo para os dias de calor e possui um toque de sofisticação. O penteado não precisa de cabelos finalizados, mas é bom começar umedecendo os fios. Depois, aplique um creme e vá jogando ele todo para trás, com a ajuda de um pente. Prenda em um coque com uma scrunchie de cetim - isso vai evitar que o cabelo fique marcado.

Esconda as pontas com grampos e ajuste os fios da frente com um gel ou gelatina para não ficarem arrepiados.

Esse penteado fácil para cabelo cacheado tem algumas variações. Dá deixar algumas mechas soltas na parte da frente e até mesmo incrementar com acessórios, como lenços ou tiaras.

3. PRESO BAIXO

Ao invés de você simplesmente prender o cabelo baixo com um elástico, dê um toque de personalidade ao penteado. Isso não vai exigir muito do seu tempo e vai dar mais estilo à produção.

Primeiro, separe uma mecha grossa nas laterais e prenda o restante do cabelo com um elástico mesmo. Depois, separe as mechas da franja e torça o resto dos fios das laterais. Junte eles no queixo e jogue para trás.

Atrás, torça apenas uma vez, abra e encaixe o cabelo preso com elástico. Ajuste, apertando para não deixar o elástico à mostra. Esse penteado ficará mais bonito se os fios estiverem finalizados.

4. SEMI PRESO

Se você não gosta de cabelos totalmente presos, então pode apostar no semi preso. Esse penteado é bem prático e bastante estiloso.

Comece fazendo um mini coque solto de cada lado. Lembre-se: você não vai mexer na parte de baixo do cabelo. Depois, você vai abrir um dos coques e encaixar o outro. Por fim, é só ajustar com grampos para os fios ficarem mais firmes.

5. DE LADINHO

Um penteado fácil para cabelo cacheado que também não tem erro é deixá-lo todo para o lado. Mas, é possível dar um toque de personalidade.

O primeiro passo é dividir o cabelo, jogando todo para um lado só. No outro lado, aplique um pouco de gel ou gelatina e acerte com um pente fino. Prenda tudo com grampos e finalize o restante dos fios como preferir.

Veja mais:

Como deixar os cachos mais definidos e hidratados?

Micheli Machado revela 5 dicas para cuidar dos cachos no dia a dia