AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Negocie e diminua o seu aluguel

O momento do mercado é vantajoso para o inquilino conseguir a redução do valor que paga

Redação Publicado em 07/09/2016, às 10h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Negocie e diminua o seu aluguel - Shutterstock
Negocie e diminua o seu aluguel - Shutterstock
A crise que nosso país atravessa está fazendo o preço dos aluguéis cair mais e mais. “Por isso, independentemente de quanto tempo falta para o término do seu contrato, o momento do mercado é vantajoso para o inquilino conseguir a redução do valor que paga”,
diz Luiz Paulo Junior, especialista em mercado imobiliário e fundador do site Resumo Imobiliário. Dicas dele para você ter sucesso na negociação:

1 INFORME-SE
Antes de se reunir com o locatário, pesquise nas redondezas onde mora quanto estão pedindo de aluguel por imóveis equivalentes ao seu.

2 VALORIZE-SE COMO INQUILINA
Reforce ao locatário que você paga o aluguel em dia e ressalte que, graças aos seus cuidados e responsabilidade, o imóvel está em bom estado. Se quiser, mostre fotos que comprovem o quanto a propriedade está conservada.

3 SEJA SINCERA
Ao negociar, não invente mentiras (doenças, perda de emprego...) nem faça ameaças. Ser honesta é o melhor caminho. “Argumente com a realidade, cite a crise e explique como a inflação comeu seus rendimentos, diminuiu seu poder de compra e a está obrigando a enxugar o orçamento”, finaliza Luiz Paulo.