AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Eita!

Antonia Fontenelle processa Samantha Schmütz após humorista a chamar de “cadela sarnenta”

No caso Klara Castanho, Samantha Schmütz detonou Antonia Fontenelle

Da Redação Publicado em 01/09/2022, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Antonia Fontenelle processa Samantha Schmütz por calúnia e injúria - Reprodução/Instagram
Antonia Fontenelle processa Samantha Schmütz por calúnia e injúria - Reprodução/Instagram

Após ser ofendida por Samantha Schmütz, Antonia Fontenelle decidiu processar a humorista. A troca de farpas entre as duas famosas ocorreu depois da repercussão do vazamento de informações sobre o estupro e a gravidez de Klara Castanho.

Na época, quando Antonia foi acusada de divulgar informações sobre o ocorrido, Samantha ficou revoltada com a situação e a chamou de “cadela sarnenta" e “vagabunda desumana”. Agora, no dia 26 de agosto, a youtuber processou a humorista pelas ofensas proferidas.

De acordo com informações do portal Notícias da TV, que teve acesso ao pedido feito pelo advogada de Fontenelle, Carlos Henrique Soares Melo, a defesa acusou Samantha Schmütz de calúnia e injúria, anexando como provas diversas manchetes de veículos de comunicação, os quais noticiaram a reação da humorista perante ao vazamento de informações sobre o crime por parte de Antonia.

Além disso, a influenciadora digital quer uma audiência de conciliação e indenização de valor mínimo não divulgado. De acordo com o advogado, a "conduta criminal" é uma medida preventiva "para que outras pessoas não passem pela mesma situação vexatória que ela".

"Podemos observar que a imagem, credibilidade que a Antonia conseguiu durante anos, é fruto de muito trabalho, observando todos os valores éticos e sempre respeitando direitos alheios. A conduta praticada por Samantha ocorreu no final do mês de junho de 2022, após Antonia dar sua opinião sobre tema envolvendo Klara Castanho", escreveu Carlos Henrique Melo no documento.

“Conforme os documentos em anexo, verifica-se que a requerente teve um dano à sua imagem, pois Samantha, por ser uma influenciadora de opiniões, também tem o direito de expressar sua opinião, mas procurou ofender e ferir Antonia”, ditou o advogado.

No processo, Antonia Fontenelle aponta que Samantha feriu sua honra subjetiva e teve intenção de causar medo com suas afirmações. Vale mencionar que, como o pedido da influenciadora ainda não foi protocolado pela Justiça, as acusações não foram recebidas oficialmente até o momento. Quando os documentos forem protocolados, uma ação de indenização também será movida.