AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / EITA

Após críticas do público, nome de Luísa Sonza é removido de festival de rap

Envolvida em um caso de injúria racial, Luísa Sonza é excluída de REP Festival

Line-up do REP Festival após a exclusão de Luísa Sonza. - Instagram/@repfestival
Line-up do REP Festival após a exclusão de Luísa Sonza. - Instagram/@repfestival

A cantora Luísa Sonza foi removida do REP Festival depois de críticas à organização do evento por conta de sua presença. O festival voltou atrás e removeu o nome da artista do line-up oficial atualizada, publicada no perfil do evento nesta segunda-feira (24).


Apesar de não ter se manifestado especificamente sobre a saída de Luísa Sonza, que tinha sido chamada para fazer uma participação no show de Xamã, acredita-se que a exclusão da cantora gaúcha se deu por conta do alto volume de críticas sofridas por parte do público por conta da inclusão da artista, que está sendo processada por injúria racial.


O processo está sendo movido pela advogada Isabel Macedo de Jesus, que a denunciou após a cantora pedir um copo de água a ela em uma festa, acreditando que ela trabalhasse no local, em Fernando de Noronha.


Os fãs do festival, que traz como exaltação o universo do rap e hip-hop, originalmente vindos da cultura negra, apontaram que a presença da artista não estava alinhada com os ideais do ritmo.


E se por um lado a presença de Luísa Sonza era criticada, a ausência do rapper Don L também foi sentida pelo público. Além da exclusão da cantora, o REP Festival aproveitou a atualização para incluir o nome do cantor cearense.


Don L, que já havia se manifestado anteriormente após não ter sido convidado, agradeceu a oportunidade e explicou a motivação para aceitar se apresentar no palco do evento: “Agradeço a todos que se mobilizaram pela minha participação no REP Festival. Eu decidi aceitar a proposta por um valor que permitisse melhorar o Natal da minha banda, e começar a fazer o que eu sempre quis: meu dízimo para um coletivo revolucionário”, disse o rapper.


O REP Festival acontece nos dias 11 e 12 de fevereiro de 2023, no Rio de Janeiro. A edição do evento terá grandes nomes do ritmo no Brasil, como: Emicida, Djonga, Racionais MC's, Ludmilla, IZA, Matuê, L7NNON, Filipe Ret, Poze do Rodo e Orochi.


Até o momento, Luísa Sonza não se manifestou sobre a exclusão de seu nome.