AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Deu ruim...

Betty Faria é detonada após comentar sobre Bolsa Família: “Barbaridade”

Betty Faria associou programa social a grupo de criminosos no RJ; entenda polêmica

Redação Publicado em 07/12/2023, às 14h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Publicação de Betty Faria nas redes sociais rendeu série de críticas e até acusações - Reprodução/Instagram
Publicação de Betty Faria nas redes sociais rendeu série de críticas e até acusações - Reprodução/Instagram

Betty Faria virou alvo de polêmica nas redes sociais, na última quarta-feira (7). O motivo foi um comentário da atriz ao associar assaltantes no Rio de Janeiro (RJ) aos beneficiados pelo programa social Bolsa Família. Muitos internautas teceram críticas e até acusações à funcionária da TV Globo.

Tudo começou quando Betty compartilhou um vídeo do jornal O Globo no X (antigo Twitter). O registro mostra um bando de criminosos próximos à praia de Copacabana, na Zona Sul da capital fluminense.

Na legenda, a atriz criticou: “São os filhos do Bolsa Família que não fez controle de natalidade”. Não demorou para que o comentário repercutisse, ao que muitos usuários da plataforma se posicionaram contra ela – a chamando de “preconceituosa” e “elitista”.

“Pelo amor de Deus. Como você escreve uma barbaridade dessas num país de famintos?”, questionou um. “Para quem criticava Regina Duarte, a senhora não tá muito diferente, hein?!”, citou outro. “Meu Deus, que decepção, que comentário escroto, ridículo, elitista. Tu pensou antes de falar uma coisa horrenda dessas?”, afirmou mais uma.

Além disso, muitos internautas aproveitaram para lembrar das notícias sobre uma investigação contra João de Faria Daniel (filho de Betty Faria) por envolvimento com tráfico de drogas em 2019.

“Teu filho traficante recebe bolsa família?”, disse um. “Pois teu controle de natalidade falhou”, debochou outro. Ambos incluíram uma captura de tela da manchete publicada na revista Veja. Confira a publicação completa de Betty Faria e a repercussão: 

MOMENTOS ANGUSTIANTES

Betty Faria, eternizada por sua atuação como a marcante protagonista na novela "Tieta" (1989), trouxe à tona revelações inéditas sobre os desafios enfrentados nos bastidores do clássico folhetim da Globo, incluindo momentos em que enfrentou problemas de saúde e até de rivalidade feminina entre as colegas de cena.

Durante uma conversa franca com o autor Vincent Villari em seu canal no YouTube, a atriz compartilhou que foi diagnosticada com início de pneumonia durante as gravações, o que a impossibilitou de comparecer a um dia de filmagem. Contudo, para sua surpresa, esse quadro de saúde foi questionado e considerado falso por alguns colegas de elenco na época.

“Tive um começo de pneumonia e um dia não fui gravar. Nunca me esqueço disso. Arlete Salles foi na minha casa me dizer que estavam comentando que era invenção minha, para ter um descanso e não ir trabalhar”, compartilhou Betty Faria, expondo um episódio dos bastidores de "Tieta".