AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Eita!

Cássia Kis compartilha texto de cunho etarista e que critica William Bonner; veja

Em um grupo, Cássia Kis enviou um texto preconceituoso e com críticas a personalidades

Da Redação Publicado em 27/01/2023, às 13h33 - Atualizado às 14h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cássia Kis compartilha texto de cunho etarista e que critica William Bonner. - Globo/Ellen Soares
Cássia Kis compartilha texto de cunho etarista e que critica William Bonner. - Globo/Ellen Soares

Polêmica e Cássia Kis na mesma frase não são algo incomum. Desta vez, a atriz da Globo espalhou mensagens de cunho etarista em grupos de um aplicativo de mensagens. Na última quinta-feira (26), segundo a revista Veja, ela enviou um texto que não foi bem-visto pelas pessoas. 

“Em 2060 entraremos em colapso, mais pessoas aposentadas do que trabalhando. Ou seja, muito antes de 2060 nossos filhos serão taxados em quase 100%, para que seus pais irresponsáveis possam viver”, iniciou ela.

Na sequência, ela expôs pensamentos de cunho classista: “Existiria outra saída, a de criarmos empresários e engenheiros criativos que consigam triplicar nossa produtividade. Mas elegemos um sindicalista e um bando de professores que odeiam metas de produtividade”, continuava o texto.

Vale mencionar que o texto não seria de sua autoria, mas do consultor Stephen Kanitz. Nele, ainda houve espaço para críticas a famosos, como Felipe Neto e William Bonner. “Aos jovens como Felipe Neto, aos jornalistas como William Bonner, aos economistas como Pérsio Arida, aos empresários como Guilherme Leal, que irresponsabilidade social vocês cometeram”.  Procurada pela coluna da mesma, Cássia Kis preferiu não se manifestar.