AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Triste

Conhecido como Morsa, comentarista Paulo Roberto Martins morre aos 78 anos

Morsa é considerado um dos maiores nomes do jornalismo esportivo e radiofônico

Redação Publicado em 20/06/2023, às 10h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Santos Futebol Clube publicou uma homenagem ao santista nas redes sociais - Instagram/@santosfc
O Santos Futebol Clube publicou uma homenagem ao santista nas redes sociais - Instagram/@santosfc

O comentarista Paulo Roberto Martins morreu nesta terça-feira (20), aos 78 anos. Mais conhecido como Morsa, foi diagnosticado com um princípio de infarto após sentir mal no fim de semana. Ele passou por uma angioplastia na última segunda-feira (19), porém não resistiu.

As informações foram confirmadas ao portal G1. Posteriormente, o Santos Futebol Clube homenageou o jornalista em suas redes sociais. “O Santos FC lamenta profundamente o falecimento do jornalista Paulo Roberto Martins, o Paulo Morsa. Grande santista, o ex-comentarista sempre respeitou e exaltou o 'Peixão' em suas participações no rádio e televisão. Desejamos muita força aos parentes e amigos", declarou o clube.

O velório de Morsa será realizado no Parque das Flores, em Atibaia (SP). O sepultamento está marcado para as 16h. Não foi divulgado se a cerimônia será aberta aos fãs do comentarista esportivo.

Confira a publicação completa do Santos sobre o falecimento de Morsa:

CARREIRA DE MORSA

Paulo Roberto Martins nasceu em 18 de janeiro de 1945, em Santos (SP). O jornalista marcou época no rádio e TV de São Paulo e do Brasil durante quase 50 anos devido aos seus comentários fortes.

Começou a carreira na Rádio Universal e seguiu para a cobertura da Fórmula 1 na Rádio Atlântica. Ao final dos anos 1970, se tornou um dos comentaristas mais polêmicos da Baixada Santista – como apontou o G1.

Com o sucesso, Morsa chegou às rádios Globo, CBN ao grupo Bandeirantes de Comunicação ao longo das décadas. Em 2015, venceu o prêmio da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo como o melhor comentarista esportivo da TV Aberta

Nos últimos anos, ele atuou como comentarista de Éder Luiz na Rádio Transamérica de São Paulo. Longe dos microfones, Morsa também incentivou o lançamento de diversos jovens em sua profissão.