AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / CONFIRA O VÍDEO

Em uma das últimas aparições, Aracy Balabanian conhece o caçula de Claudia Raia

Atriz Aracy Balabanian falece aos 83 anos após luta contra o câncer no pulmão; Claudia Raia presta emocionante homenagem

Aracy Balabanian falece aos 83 anos após luta contra o câncer no pulmão - Reprodução
Aracy Balabanian falece aos 83 anos após luta contra o câncer no pulmão - Reprodução

Atriz renomada, Aracy Balabanian, de 83 anos, faleceu nesta segunda-feira (07), vítima de um câncer no pulmão. A notícia do falecimento da artista, que já estava internada na Clínica São Vicente, na zona sul do Rio de Janeiro, foi confirmada por fontes próximas à família.

Uma das últimas aparições públicas de Aracy Balabanian foi em um encontro especial com a atriz Claudia Raia, onde teve a oportunidade de conhecer o pequeno Luca, caçula de Claudia Raia. O encontro emocionante resultou em uma foto em que a veterana aparece encantada, segurando o bebê, deixando a web comovida com tamanha doçura.

Após a triste notícia, Claudia Raia prestou uma emocionante homenagem à sua grande amiga, destacando a magnitude do talento e da generosidade de Aracy Balabanian: "Aracy sempre foi uma amiga maravilhosa, uma artista gigante e talentosa. A arte brasileira perde muito com a sua partida, mas sem dúvidas, recebemos hoje um grande legado. Ela será sempre nosso tesouro nacional, obra-prima de pura devoção ao seu ofício. Que alegria ter encontrado sua alma nessa vida, que honra compartilhar um pouco do meu caminho com o seu! Que o céu te receba com todos os aplausos e que a falange dos artistas te acolha com muito amor. Te amo para sempre minha amiga, te reencontro na próxima vida", declarou Claudia.

TRAJETÓRIA DA ATRIZ 

Aracy Balabanianfoi uma estrela que brilhou intensamente no cenário artístico brasileiro, com uma carreira marcante e atuações memoráveis. Diagnosticada com câncer no pulmão no final do ano passado, a atriz enfrentou bravamente a doença, mas acabou nos deixando hoje, deixando uma lacuna na arte brasileira.

A atriz não era vista em um projeto inédito desde 2019, quando participou do especial de fim de ano da TV Globo "A Magia Acontece". No ano anterior, ela fez uma aparição em "Malhação: Vidas Brasileiras". Recentemente, no dia 19 de julho, a novela "Locomotivas" (1977), na qual Aracy Balabanian foi uma das protagonistas, estreou no GloboPlay, permitindo ao público reviver sua brilhante atuação.

A última entrevista da artista aconteceu há quase um ano, durante o programa "Conversa com Bial", onde sua essência e legado como atriz foram celebrados.

A partida de Aracy Balabanian deixa uma profunda tristeza no coração dos brasileiros, mas seu legado perdurará como uma estrela que iluminou a história da televisão e do teatro nacional. Que sua memória seja eternamente lembrada e sua arte, sempre aplaudida. Descanse em paz, Aracy Balabanian.