AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / TRAVESSIA

Fora da Globo, Vanessa Giácomo nega fracasso de 'Travessia': "Que besteira"

Vanessa Giácomo anunciou estar se desvinculando da TV Globo em maio

Redação Publicado em 10/08/2023, às 18h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vanessa Giácomo viveu Leonor em 'Travessia' - TV Globo
Vanessa Giácomo viveu Leonor em 'Travessia' - TV Globo

Defendeu! Fora da TV Globo desde maio deste ano, Vanessa Giácomo negou que 'Travessia' tenha sido um fracasso. A estrela, que viveu Leonor no folhetim das nove, afirmou que as críticas não corresponderam à audiência 'relativamente boa': "Que bobagem". 

Entrevistada pelo colunista Lucas Pasin, do Splash UOL, a recém-saída da emissora do plim plim negou que a baixa adesão do público na trama de Glória Perez tenha sido o motivo de sua 'demissão'.

'NADA A VER'

Questionada sobre o 'fracasso' da novela, ela negou: "Que besteira, nada a ver. 'Travessia' não foi um fracasso. Por incrível que pareça, tinha um ibope relativamente bom. Estava abaixo de 'Pantanal', que foi um grande sucesso, mas não estava ruim. Fui muito feliz lá também!".

A novela anterior à 'Terra e Paixão' sofreu muitas críticas por reviravoltas duvidosas, rostos desfigurados com inteligência artificial e desfechos considerados 'toscos'. Giácomo encarou os comentários e o enredo confuso com leveza. "Aprendemos ao longo de muitos anos que fazer novela é isso. Lá você não sabe o que vai acontecer na próxima semana, e isso é legal. Você não pode se frustrar por não ter sido aquilo que você imaginou", ela comentou.

SAÍDA DA GLOBO

Após 19 anos de parceria, Vanessa Giácomo se juntou às centenas de estrelas que quebraram o contrato fixo com a prateada. Assim como Caio Blat, Regiane Alves e Larissa Manoela, a atriz está livre para produzir para outros canais e plataformas, sendo contratada por obras.

Na mesma entrevista, ela exaltou o novo período na carreira: "Estou com liberdade para ousar e escolher minhas próprias coisas. Além disso, estou produzindo o que eu quero fazer, e isso é uma virada de chave importante. Sempre tive isso dentro de mim, falava com meus colegas, e agora comecei a fazer meus projetos. A gente só vai interpretar um personagem que realmente quer quando colocar a mão para produzir. Queria isso e não tinha liberdade".

A famosa apontou que, antes da era dos streamings, a saída da Globo seria avassaladora para os atores. "Não existiam tantas plataformas, era outro mercado. Hoje, fica impossível você ter algum contrato exclusivo. O mercado já dita essa mudança. Mas a Globo segue sendo uma potência e fui muito feliz lá. Amo fazer novela. As portas seguem abertas", ela finalizou.