AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / NÃO GOSTA DE LEMBRAR

Kéfera reconhe erro em polêmica de 'mansplaining': "Passei vergonha em rede nacional"

Kéfera Buchmann acusou um homem de praticar 'mansplaining' e 'manterrupting' no 'Encontro'

Reprodução
Reprodução

Kéfera Buchmann protagonizou um dos momentos mais vistos da TV brasileira: a polêmica do 'mansplaining' e 'manterrupting', ainda em 2018, no 'Encontro'. Cinco anos depois, ela relembrou o episódio vivido no programa - ainda apresentado por Fátima Bernardes naquele ano.

Na ocasião, a convidada do programa se envolveu em uma discussão com um presentes na plateia e o acusou de praticar ambos comportamentos. A primeira palavra em questão significa uma explicação desnecessária e óbvia, enquanto a segunda é a interrupção - em ambos, de um homem para mulheres.

Kéfera, que está de volta ao YouTube após alguns anos afastada da plataforma, compartilhou um vídeo em que reagia à própria participação no matinal. O vídeo, publicado no canal '5incominutos', foi batizado de 'Passei vergonha em rede nacional'.

Apesar do título já deixar claro a mudança de opinião quanto ao momento polêmico, ela reforça isso logo no início: "Se você acha que esse vídeo vai ser militando, já aviso que não vai. Estou numa nova fase". Em seguida, o vídeo começa - e ela garante ser a primeira vez que o assiste desde então.

[Ele nem tava explicando nada], ele tava falando palavras soltas. Na verdade, foi um grande delírio, um surto aqui o que ele falou."Não foi nem mansplaining. Foram apenas palavras confusas, e eu metendo um termo, que de fato existe, mas que não era para aquele momento", avalia Kéfera. Veja: