AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Desabafo

Leandro Hassum sofre com críticas 10 anos após bariátrica: “Doeu, chorei, me escondi”

Leandro Hassum lamentou que ouve ‘piadas’ e comentários negativos até os dias atuais

Redação Publicado em 17/08/2023, às 15h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chegando a pesar 150 kg, ator emagreceu cerca de 65km com a operação - YouTube/Flow Podcast
Chegando a pesar 150 kg, ator emagreceu cerca de 65km com a operação - YouTube/Flow Podcast

Leandro Hassum desabafou sobre as reações à cirurgia bariátrica que realizou há 10 anos em entrevista ao ‘Flow Podcast’, divulgado na última semana. O ator revelou que até hoje recebe críticas e piadinhas sobre o procedimento – que o levou a perder cerca de 65 kg na época.

"Sou bariátrico. Esse ano faz dez anos [da operação] e as pessoas ainda perguntam: 'E aí cara? Como é esse negócio da bariátrica? Ontem me perguntaram", começou dizendo em conversa com o apresentador Igor 3k.

Ela revelou que considera alguns comentários sobre sua alimentação são desagradáveis. "As pessoas falam que fiquei bem e perguntam se posso comer de tudo. Chato. Tem que dar palestra toda vez que saio. Pego um whisky e falam assim: 'Olha aí, vai engordar, hein'. Eu falo: 'Arranquei o estômago para não engordar'. Não pode comer um brigadeiro que a pessoa fala assim: 'Brigadeiro pode?'. 'Pode, eu vou cagar ele, está tranquilo, relaxa'", debochou.

Além disso, Hassum disse que recebe muitas críticas pela transformação da aparência. Ele destacou o sofrimento com os comentários do público: "Durante dez anos ainda escuto gracinha. Sofri, doeu, chorei, me encolhi, me escondi. Fiz trabalho psicológico para melhorar isso”.

E completou: “Aprendi que para a pessoa que está te criticando, seja na rede social ou no cara a cara, é muito mais fácil falar assim: 'Está vendo, prefiro ficar gordo do que perder a graça igual ao Hassum'. Isso na verdade é uma covardia da pessoa que não tem coragem de fazer, é mais fácil criticar".

Por fim, o artista destacou como a bariátrica foi benéfica a sua saúde. "É mais fácil dizer assim: 'Viu como deu errado, como ele ficou feio, envelhecido'. Mas ninguém pensa que eu ganhei mais ano de vida. Já faz 10 anos, mas as pessoas ainda me perguntam 'como é esse negócio'. Eu respondo: 'É bariátrica'", concluiu.

Vale destacar que Leandro Hassum chegou a pesar 150 kg antes da operação. Atualmente, ele mantém uma rotina de exercícios para os cuidados com o corpo – com destaque para pular corda e praticar bambolê.