AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Revolta

Maju Coutinho manda recado para Vini Jr. após ataques racistas: “Não passarão”

Maju Coutinho quebrou protocolos do ‘Fantástico’ para se manifestar sobre o caso

Redação Publicado em 22/05/2023, às 09h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogador do Real Madrid foi vítima de gritos racistas no último domingo (21) - TV Globo e Instagram/@vinijr
Jogador do Real Madrid foi vítima de gritos racistas no último domingo (21) - TV Globo e Instagram/@vinijr

Maju Coutinho expressou sua indignação após a repercussão dos ataques racistas contra Vinicius Junior, no último domingo (21). A apresentadora quebrou os protocolos do ‘Fantástico’ para mandar um recado especial ao jogador do Real Madrid – assim como fizeram Alex Escobar e Poliana Abritta.

O programa retratou os acontecimentos revoltantes da partida contra o Valencia, quando o brasileiro foi expulso ao pedir que a competição fosse interrompida devido aos gritos racistas vindos da torcida espanhola. Quem apresentou a reportagem foi Escobar.

"Falando especificamente do que aconteceu, amanhã a CBF vai protocolar um protesto junto à FIFA. São ataques abstrusos, inadmissíveis e que não têm uma resposta à altura. É preciso uma ação definitiva contra o racismo no esporte", protestou o jornalista esportivo.

Por suas vezes, as apresentadoras compartilharam a revolta no retorno ao estúdio. "A gente aqui diz que é um absurdo e que estamos com você, Vini Jr", disparou Poliana. "Racistas não passarão, a gente sabe disso", completou Maju Coutinho, com expressão triste nos olhos. Confira:

O QUE ACONTECEU

Torcedores do Valencia começaram a gritar ofensas racistas nos momentos em que Vini Jr. se aproximava da lateral. O jogo estava nos 15 minutos do segundo tempo e foi paralisado pelo árbitro devido ao gesto – o que durou cerca de 5 minutos.

Foi então que Vinicius começou a discutir com os torcedores rivais. Revoltado, o craque da Seleção Brasileira foi expulso da partida após sua reação contra os ataques. O jogo continuou e o Real Madrid perdeu de 1 a 0.

Nas redes sociais, o jogador protestou: “Não foi a primeira vez, nem a segunda e nem a terceira. O racismo é o normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito. O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi hoje é dos racistas”.

“Uma nação linda, que me acolheu e que amo, mas que aceitou exportar a imagem para o mundo de um país racista. Lamento pelos espanhóis que não concordam, mas hoje, no Brasil, a Espanha é conhecida como um país de racistas. E, infelizmente, por tudo o que acontece a cada semana, não tenho como defender. Eu concordo. Mas eu sou forte e vou até o fim contra os racistas. Mesmo que longe daqui", concluiu ele.