AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Inspiração

Maju Coutinho presta homenagem tocante para Gloria Maria: “Me ajudou a existir”

Nas redes sociais, Maju Coutinho celebrou a existência da também jornalista

Da Redação Publicado em 02/02/2023, às 17h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maju Coutinho presta homenagem tocante para Gloria Maria - Divulgação/Globo
Maju Coutinho presta homenagem tocante para Gloria Maria - Divulgação/Globo

Juntando-se a tantos outros famosos, Maju Coutinho também prestou uma linda homenagem para Gloria Maria, que nos deixou na manhã desta quinta-feira (2) após travar uma batalha de quatro anos contra o câncer. Por meio de seu perfil no Instagram, a jornalista enalteceu a companheira de profissão.

Com um registro ao lado de Gloria Maria, Maju Coutinho falou como está se sentindo após essa grande perda a partir do significado de uma palavra. “Transe: ‘estado de intensa abstração, de exaltação ou de absorção, através do qual alguém sente que transcendeu a realidade sensível.’ Foi neste estado que entrei quando encontrei Glória Maria pessoalmente pela primeira vez”, inciou a apresentadora do ‘Fantástico’.

“Eu estava frente a frente com a pessoa que me abriu o portal para o mundo do possível. Aquela presença negra, intensa e assertiva na maior emissora do país sinalizava para mim que era possível, era preciso, era também meu direito e de outros parecidos comigo ocupar lugares de destaque. Celebro aqui a existência dessa mulher que me ajudou a existir e a resistir”, completou Maju.

Veja na íntegra:

CORPO DE GLORIA MARIA É APLAUDIDO!

Gloria Maria foi diagnosticada com câncer de pulmão em 2019 e travou uma batalha contra a doença. Ela morreu nesta quinta-feira (2), após sofrer com metástases cerebrais, e o tratamento para combatê-las deixou de fazer efeito nos últimos dias.

O corpo da jornaista deixou o Hospital Copa Star também nesta quinta-feira e foi aplaudido no momento em que partia para ser preparado para o velório.

Funcionários e jornalistas ficaram emocionados no momento em que o carro funerário deixou o hospital. Estiveram presentes Roberto Marinho Neto, da família Marinho, Lília Teles e Ana Luiza Guimarães, amigas pessoais da jornalista.

Não se sabe onde ocorrerá o velório e se ele será aberto ao público ou restrito para familiares e amigos. Até o momento, não foi revelado onde será o velório.