AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Carnaval

Maju Coutinho será homenageada em bloco de Carnaval em SP: “Grande jornalista”

Maju Coutinho inspirou marchinha carnavalesca da Banda do Candinho

Redação Publicado em 09/02/2023, às 11h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Banda do Candinho desfilará em 15 de fevereiro no bairro do Bixiga - Instagram/@majucoutinhoreal
Banda do Candinho desfilará em 15 de fevereiro no bairro do Bixiga - Instagram/@majucoutinhoreal

Maju Coutinho será a grande homenageada da Banda do Candinho, bloco que desfilará em São Paulo no Carnaval 2023. A apresentadora do ‘Fantástico’ inspirou a marchinha que exalta as mulheres pretas e trabalhadoras do país - especialmente as que atuam como jornalistas.

“Estamos reverenciando todas as profissionais, principalmente as pretas, que, como essa grande jornalista, batalharam e conquistaram cargos e posições importantes não apenas nessa área, mas em várias outras, demonstrando a força, coragem e talento da mulher brasileira”, explicou Candinho Neto, um dos organizadores do evento, em entrevista ao Terra.

Segundo ele, Maju foi convidada para ser madrinha do tradicional bloco carnavalesco e agradeceu a homenagem. “Nós fizemos o convite e ela gentilmente aceitou, ficou feliz e ressaltou se sentir honrada”, completou.

Aos interessados, a Banda do Candinho desfilará no dia 15 de fevereiro a partir das 19h (horário de Brasília). O local que o bloco passará será no bairro do Bixiga, no centro de São Paulo (SP).

INSPIRAÇÃO

Maju Coutinho prestou uma homenagem emocionante a Glória Maria, falecida na última quinta-feira (2) após travar uma batalha de quatro anos contra o câncer. No Instagram, a jornalista publicou um registro juntas e enalteceu a companheira de profissão.

“Transe: ‘estado de intensa abstração, de exaltação ou de absorção, através do qual alguém sente que transcendeu a realidade sensível.’ Foi neste estado que entrei quando encontrei Glória Maria pessoalmente pela primeira vez”, iniciou a comandante do ‘Fantástico’.

Ela completou: “Eu estava frente a frente com a pessoa que me abriu o portal para o mundo do possível. Aquela presença negra, intensa e assertiva na maior emissora do país sinalizava para mim que era possível, era preciso, era também meu direito e de outros parecidos comigo ocupar lugares de destaque. Celebro aqui a existência dessa mulher que me ajudou a existir e a resistir”.