AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / ALERTA DE FOFURA

Reencontro com a mãe, Bonner, Lula: veja 5 momentos fofos do 'Menino Gui'

Garoto de 9 anos foi diagnosticado com epidermólise bolhosa e viralizou nas redes sociais

Da redação Publicado em 27/11/2023, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gui Gandra vem conquistando a web nos últimos meses. - Instagram/@guigandramoura
Gui Gandra vem conquistando a web nos últimos meses. - Instagram/@guigandramoura

Um dos fenômenos das redes sociais dos últimos meses é, sem dúvida alguma, o pequeno Gui Gandra, de 9 anos, que emocionou o país com um vídeo em que reencontra a mãe após despertar de um coma de 16 dias. Desde então, o 'Menino Gui' vem conquistando a web com seu carisma e espontaneidade.

Gui foi diagnosticado com epidermólise bolhosa, uma doença genética rara e autoimune que forma bolhas na pele com pequenos atritos ou traumas. A condição do garoto inspirou a Lei Gui, sancionada pelo governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), que dará assistência e pensão para pessoas com a mesma doença.

Apesar de não ter cura, Gui não se deixa abalar com a epidermólise bolhosa. Tanto que ele já protagonizou diversos momentos fofos e divertidos com grandes personalidades, mostrando ser um respiro de alegria diante de tantas notícias ruins. Confira a seguir!

GUI E O REENCONTRO COM A MÃE NA UTI

Não há como negar que o momento mais emocionante de Gui foi o reencontro dele com a mãe, Tayane Granda, após ficar 16 dias em coma devido a um quadro grave de pneumonia. Os dois, claro, choraram com o momento especial e se declararam um para o outro. Impossível não derramar uma lágrima com esse reencontro! 

@portalotempo

A #mãe do menino #Gui, Tayane Gandra, compartilhou um vídeo nas redes sociais e emocionou a web com o o #reencontro com o #filho que ficou em coma por 16 dias. O garotinho é portador de uma #doençarara chamada epidermolise bolhosa. #otempo

♬ som original - O Tempo

Esse foi o primeiro vídeo que viralizou e logo chegou no mundo do futebol, uma das paixões do Menino Gui. Vascaíno roxo, ele recebeu ainda no hospital a visita do jogador do Vasco Gabriel Pec e de Rodrigo Dinamite, filho de Roberto Dinamite, que lhe presenteou com uma camisa do maior ídolo do clube. Lendas! 

GUI E WILLIAM BONNER NO JN

Outro momento fofo de Gui foi quando ele conheceu a redação do Jornal Nacional, nos Estúdios Globo, acompanhado de William Bonner, que se surpreendeu ao saber que o menino já tinha feito um tour pelo local sem sua companhia. Na ocasião, Renata Vasconcellos fez questão de aparecer para cumprimentá-lo e acompanhá-lo durante a visita. Uma fofura só! 

VASCAÍNOS E CORINTIANOS

No início de novembro, Gui conheceu ninguém menos do que o presidente Lula (PT), que registrou o encontro com o menino nas redes sociais. Na ocasião, o presidente destacou a torcida do garoto pelo Vasco e pediu que ele torcesse também pelo Corinthians em São Paulo. "O menino Gui me emocionou. Assim como eu, ele é apaixonado por futebol", escreveu Lula nas redes sociais. Um vídeo para aquecer o coração! 

MENINO GUI E MENINO NEY

Apaixonado por futebol, Gui não poderia deixar de conhecer Neymar. O menino esteve na casa do craque em novembro e agiu como se já o conhecesse. "E aí, Neymar", disse Gui ao cumprimentá-lo, arrancando risos do jogador.

Neymar aproveitou para surpreender Gui com a visita de Nenê, outro ídolo da torcida vascaína. Para completar, o menino mostrou que sabe de mesmo futebol e até mesmo cantou o hino do Santos com os atletas. Craque é craque! 

CRAQUE DO JOGO

Por falar em craque, o jogo Brasil x Argentina no último dia 21 pode não ter sido como o esperado, mas sem dúvidas a alegria da partida ficou na concentração. Isso porque Gui esteve por lá com outras crianças e foi recebido pelo Canarinho, o mascote da Seleção Brasileira. O menino foi o destaque dos bastidores e ainda entrou em campo ao lado de Gabriel Martinelli para cantar o hino brasileiro. Um sucesso só!