AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Revelações!

Padre Fábio de Melo fala sobre popularidade: "Alterar positivamente"

Padre Fábio de Melo participou do 'Altas Horas' e falou como concilia o sacerdócio com a fama

Redação Publicado em 26/11/2023, às 12h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Padre Fábio de Melo participou do 'Altas Horas' e falou como concilia o sacerdócio com a fama - Reprodução/TV Globo
Padre Fábio de Melo participou do 'Altas Horas' e falou como concilia o sacerdócio com a fama - Reprodução/TV Globo

Padre Fábio de Melo participou do 'Altas Horas' da TV Globo do último sábado (25) e falou sobre sua popularidade. Ele revelou também como concilia a fama com o sacerdócio, função que exerce desde o final dos anos 1990.

O sacerdote contou que sempre tenta ser cuidadoso para que sua influência seja a mais positiva possível. "Eu acho que o líder religioso tem uma oportunidade maravilhosa de entrar no coração das pessoas, de alterar positivamente", disse no programa de Serginho Groisman.

Fábio de Melo afirmou ainda que o caminho da amizade facilitou as coisas. Algo que, segundo ele, dá certo pelos relatos que ouve de fiéis agradecendo as palavras que receberam em momentos difíceis da vida.

NO PROJETO

Padre Fábio de Melo tomou uma decisão sobre o seu livro 'A Vida é Cruel, Ana Maria', da Editora Record. Ele não usou sua assinatura como sacerdote no novo projeto e explicou o motivo durante entrevista ao programa 'Conversa com Bial'.

Ao contrário de outros trabalhos, o religioso escolheu não assinar a obra como 'padre', mas sim apenas com seu nome de pessoa física.

A novidade chamou a atenção dos leitores, mas essa decisão foi porque ele voltou "às origens" na obra. "O meu primeiro livro, 'Quem Me Roubou de Mim?', que lancei pela Editora Canção Nova, a gente optou por lançar só como a pessoa física. Por incrível que pareça, o nome 'padre' aproxima, mas também distancia às vezes. Sobretudo, quando falamos de literatura", explicou.

Em 'A Vida é Cruel, Ana Maria', o padre Fábio de Melo traz diálogos imaginários com a mãe, que morreu em 2021 por complicações da Covid-19. Realmente, essas conversas não chegaram a existir por alguns motivos. O primeiro dele é que dona Ana Maria não tinha instrução acadêmica.

"Minha mãe não tinha estudos, ela jamais teria condições de compreender as dimensões filosóficas, teológicas que eu trato com ela na conversa. Um segundo motivo que é por ser filho de Minas Gerais e ser muito escrupuloso. A religião que minha mãe praticou, em muitos momentos, é uma religião que eu precisei abrir mão", confessou.