AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / CONFIRA

Saiba quanto Gilberto Gil ganhou de rapper americano e o motivo

Cantor Gilberto Gil é indenizado por uso não autorizado de música em campanha de Tyler, The Creator

Gilberto Gil é indenizado por uso não autorizado - Reprodução
Gilberto Gil é indenizado por uso não autorizado - Reprodução

O cantor Gilberto Gil obteve uma indenização de US$ 50 mil (cerca de R$ 245 mil) após sua música “Duplo Sentido”, de 1973, ser usada sem autorização em um vídeo promocional da marca de roupas de luxo Golf Le Fleur, pertencente ao rapper Tyler, The Creator. O comercial, lançado no dia 6 de dezembro, apresentava a faixa de forma quase completa, resultando em uma ação legal por violação de direitos autorais.

Após o incidente, Tyler entrou em contato para se desculpar, afirmando desconhecer que a música não tinha sido liberada pelo brasileiro. A mediação foi intermediada pela Sony e culminou na multa milionária ao artista por infringir os direitos autorais. As informações foram divulgadas pela Folha de São Paulo.

Flora Gil, filha de Gilberto Gil, brincou sobre o pagamento da indenização em uma publicação nas redes sociais, pedindo um pix ao cantor de forma bem-humorada, indicando que o pagamento ainda não tinha sido efetuado.

O rapper americano Tyler, também conhecido como ‘Tyler, The Creator’, que se destaca por sua inovação e criatividade, premiado com dois Grammys e um Video Music Awards, lançou seu vídeo promocional da linha Golf Le Fleur ao som da música ‘Duplo Sentido’, de autoria de Gilberto Gil, sem autorização oficial do autor e da Sony Publishing, responsável pela administração da obra”, explicou Flora Gil em suas redes sociais.

Apesar de ser declaradamente fã de Gilberto Gil, o rapper reconheceu o erro, contatando-o para se desculpar pelo uso não autorizado da música. O caso foi resolvido com uma multa significativa e evidencia a importância do respeito aos direitos autorais”, concluiu a diretora.

GILBERTO GIL CELEBRA RECUPERAÇÃO DE PRETA GIL APÓS BATALHA CONTRA O CÂNCER

Gilberto Gil expressou sua alegria nas redes sociais com a superação de sua filha Preta Gil em sua luta contra um câncer de intestino. Após anunciar sua cura na última segunda-feira (11), Gil compartilhou três fotos ao lado da filha e, acompanhando as imagens, referenciou um trecho de sua música "Realce", destacando a importância da superação nas adversidades da vida.

"A vitória de Preta Gil contra o câncer é a melhor notícia do ano para a Família Gil", complementou o cantor em sua postagem no Instagram, celebrando a recuperação de sua filha após um tratamento que incluiu cirurgias para a remoção do tumor no reto e do útero, culminando na superação da doença.