AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / PARECE MUITO

Xuxa de Taubaté: semelhança de fã com Rainha dos Baixinhos impressiona

Cíntia Lopes é conhecida como Xuxa de Taubaté nas redes sociais

Semelhança entre fã e ídolo chamou atenção na web. - Arquivo Pessoal
Semelhança entre fã e ídolo chamou atenção na web. - Arquivo Pessoal

Cíntia Lopes, de 43 anos, é protagonista de uma história digna de filme. Diagnosticada com depressão, ela recebeu uma ajuda totalmente inesperada: sua semelhança com Xuxa Meneghel, que a fez ganhar o apelido de Xuxa de Taubaté, além de ser parte fundamental para a cura da doença.

Semelhança essa, que só foi observada após o diagnóstico da doença, já que ela optou por diminuir o tamanho dos fios e, ainda que sem querer, ficou a cara da Rainha dos Baixinhos. "Eu sempre usei lente de contato, então com a lente azul e o cabelo loiro curtinho, começaram a ver a semelhança”, explicou 

Então, o que era para ser apenas uma mudança no visual se tornou uma grande virada de chave quando ela assumiu o papel de sósia, dublê e cover de Xuxa: “Dançar com criança me ajudou muito com a depressão. A energia da criança me ajuda muito. Eu faço até hoje eventos infantis. Eu descobri uma coisa que eu não sabia que poderia ter, que era o dom de poder brincar com as crianças”, contou, em entrevista ao g1.

INÍCIO DA IDOLATRIA

Também na entrevista cedida ao portal, a Xuxa de Taubaté, que vive na cidade do interior de SP, contou como começou sua relação com a apresentadora. E, assim como boa parte das crianças dos anos 80, foi graças ao 'Xou da Xuxa', programa que ela assistia com o sentimento de estar perto da ídolo.

A idolatria ficou ainda maior já na fase adulta, quando conheceu sua maior referência pessoalmente, ainda em 2014. Apesar da concorrência dos demais fãs presentes no Ibirapuera, em São Paulo, local onde a loira se apresentava, ela conseguiu um contato mais próximo.

"Aquilo foi uma coisa inacreditável, pois eu pensava que ela, no status de rainha, não atenderia a multidão lá fora. Me apaixonei ainda mais por ela naquela hora”. A primeira apresentação encarnando o papel de Xuxa, que, no total, já passou por 11 estados, foi no mesmo ano do encontro.

MAIS PRÓXIMAS

A relação entre as duas ficou ainda maior quando a fã foi convidada para ser dublê de sua referência durante as gravações de uma série. Cíntia, claro, sequer cogitou não aceitar o convite e partiu rumo ao Acre para as gravações - quando a admiração e proximidade ficaram ainda maiores.

"Vi a Xuxa em todos os dias na gravação. Ainda não caiu minha ficha. Ela sentava do meu lado, às vezes eu acariciava o cachorrinho dela. Ela é um ser humano comum, mas continua sendo a Xuxa. Muito simpática com os funcionários, uma pessoa feliz. Foi um sonho realizado", comemorou a sósia.